Processo Seletivo – Novos Talentos 2017

Sobre a ASID A Ação Social para Igualdade das Diferenças, ASID Brasil, é uma organização sem fins lucrativos que oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições – escolas e centros de atendimento – com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência. Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 117 instituições e beneficiou mais de 45.630 mil pessoas, contando com mais de 2.090 mil voluntários. Sobre as Vagas Estamos ampliando nossa equipe e buscando novos talentos que tenham interesse em aprender mais sobre o ...

Leia mais


Panorama da Inclusão no Brasil

Quando se fala de inclusão em nosso país, podemos pensar por dois lados: escolar e profissional. No meio escolar a inclusão vem acontecendo por uma medida implementada por lei¹, de tal forma que as escolas públicas regulares devem, mediante a disponibilidade de vagas, aceitar a matrícula de pessoas com deficiência (PcD), inibindo a prática não oficial de recusar matrículas ou encaminhar para outras instituições. Neste sentido existem pontos positivos e negativos, por um lado pode-se argumentar que isso fortalece a inclusão, dados mostram que em 2014, ...

Leia mais


Inclusão, dicas de como ter um bom relacionamento no trabalho

A inclusão é um processo de mudança dentro de uma empresa, principalmente para aqueles que convivem e trabalham diretamente com a pessoa com deficiência (Pcd). Se você não tem contato direto com uma PcD pode estar se perguntando como agir? Como se relacionar? Bom, a resposta é simples, de forma natural, da mesma forma que você trataria qualquer outro colega de trabalho, lembre-se da inclusão atitudinal que falamos em posts anteriores. Porém, existem algumas especifidades de cada deficiência, separamos algumas dicas, extraídas do Sebrae, para te ajudar, olha ...

Leia mais


Afinal, o que é inclusão consciente?

Para explicar o que é a inclusão consciente é interessante abordar o que não é: Incluir para bater cotas Criar vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PcD) Não ter as responsabilidades da vaga bem definidas (metas, resultados esperados) Uma cultura organizacional contrária a inclusão (59% dos gestores apresentam resistência a contratação de PcD's-1) Um ambiente onde a própria PcD não tem a oportunidade de demonstrar seu potencial, por falta de tecnologias assistivas e acessibilidade Não ter um plano de desenvolvimento, promoção e ...

Leia mais


3 empresas que investem em voluntariado e os retornos que estão tendo

Quando o assunto é voluntariado corporativo temos diversas possibilidades de responsáveis pelo programa – a área de recursos humanos, responsabilidade social, institutos, marketing, dentre vários outros. Independe de qual área o voluntariado está, existe um motivo e uma expectativa de retorno para manter a chama do voluntariado acesa na empresa. Sendo assim, a ASID conversou com 3 responsáveis que se envolveram diretamente no gerenciamento de ações voluntárias, e, portanto, compartilharemos aqui os ensinamentos valiosos e suas perspectivas sobre a temática. A ...

Leia mais


Como funciona o voluntariado corporativo

Há poucos anos o voluntariado e o desenvolvimento de competências era uma teoria ou uma prática pouco comprovada. Já mostramos em posts anteriores que isso mudou e que hoje conseguimos mostrar que o voluntariado é sim um impulsionador de desenvolvimento.  A ASID desenvolveu, ao longo dos anos, uma metodologia que auxilia no desenvolvimentos dos voluntários das empresas parceiras: Para aprofundar a discussão e saber como implementar o voluntariado corporativo, clique e faça o download gratuitamente do nosso "Guia de como fomentar o voluntariado corporat...

Leia mais


Você sabe o que é voluntariado corporativo?

Você conhece a história do voluntariado no Brasil? Começou em 1543, na Santa Casa de Misericórdia e foi reforçado com as ações da Cruz Vermelha no país em 1908. Se tornou mais popular com o Projeto Rondon, em 1967, com atuação de universitários voluntários e, em 1983, com os trabalhos da Pastoral da Criança. Durante esses anos e outros que estavam por vir, o voluntariado estava totalmente voltado a assistir ao próximo em ações emergenciais, de risco e vulnerabilidade. Sabemos que por volta dos anos 2000, ainda que promulgada a Lei de Voluntariado no Brasil, ...

Leia mais


Valor para o negócio e a sociedade

Valor para o negócio e a sociedade
Frequentemente o nosso país tem enfrentado diversas crises econômicas que afetam profundamente os pilares de sustentação das empresas. A eficiência operacional não é mais uma vantagem competitiva, é algo a ser constantemente buscado, um requisito. Nesse sentido, todos sabemos qual é o primeiro item na lista de cortes de custos das companhias em um momento de crise: responsabilidade social e suas variantes. Isso pode parecer óbvio, mas por quê? Por que o corte de custo afetará diretamente aqueles que serão os maiores prejudicados com a crise econômica? ...

Leia mais


Gerando impacto social e valor ao negócio

“Comprar mais o mais barato possível, vender no preço mais alto que o mercado esteja disposto a pagar, economizar ao máximo e, se sobrar algo, vamos apoiar projetos sociais.” Esse é o clássico mind-set de grande parte das empresas de alguns anos ou décadas atrás. Porém, por uma questão de reputação, imagem, pressão social ou mesmo um senso de altruísmo, as empresas começaram a realizar apoio a diversos projetos sociais através da filantropia. A filantropia trouxe reputação, porém com o passar dos anos, foi iniciada uma busca por gerar mais resultados ...

Leia mais


3 ideias de ações de marketing relacionado a causas

3 IDEIAS DE AÇÕES DE MARKETING RELACIONADO A CAUSAS
A comunicação e o marketing cumprem, hoje, um papel diferente: além de fortalecerem as marcas e impulsionarem o consumo, elas ajudam a conscientizar a sociedade. Essas áreas vem desenvolvendo ações com objetivo de contagiar as pessoas, tocar seus corações e as engajar em causas transformadoras. O Marketing Relacionado a Causas (MRC) é um movimento que une empresas e instituições sem fins lucrativos em ações que geram benefícios para ambos, porém, de formas diferentes. Quem sai ganhando é a sociedade, que colhe o impacto positivo dessas ações. Mas qual ...

Leia mais