Logo ASID Brasil
Logo ASID - Aliada Social pela Inclusão e Diversidade em branco

ASID Brasil é referência em soluções para inclusão da pessoa com deficiência.

Mais sobre nós

A ASID Brasil é referência no Brasil em soluções para inclusão socioeconômica da pessoa com deficiência. Atuamos desde 2010 e já criamos mais de 18 metodologias de impacto social.

Até 2025 estaremos focados em impactar 25 mil vidas e empenhados em buscar aliados e aliadas que queiram atuar na causa da pessoa com deficiência!

Investimento social

Investimento social privado direto e participativo

A ASID Brasil tem um portfólio próprio de projetos a serem realizados juntamente com empresas para fomentar a inclusão socioeconômica da pessoa com deficiência.

Trabalhamos no formato de investimento social direto e participativo das empresas e prestamos um serviço para o desenvolvimento de todo o ecossistema da pessoa com deficiência.

Criamos e implementamos metodologias e projetos de impacto social em abrangência nacional e multiplicamos nossas metodologias sociais. Utilizamos estratégias de desenvolvimento, voluntariado, criação de redes e sensibilização com foco no protagonismo da pessoa com deficiência, seja no empreendedorismo, na geração de renda, na educação e no território.

Vamos trocar impacto por investimento?

Se você faz parte de uma empresa, instituto ou fundação e quer se aliar à causa da inclusão da pessoa com deficiência, entre em contato com a ASID e conheça nossas propostas de trabalho.

Vamos Juntos?

Nossa equipe também está aberta para co-criar com a empresa investidora uma solução para o território que atua ou necessidade que identificou em sua estratégia de responsabilidade social, sempre partindo da demanda social.

Entre em contato conosco via e-mail para podermos agendar uma reunião e encontrar as sinergias e soluções para suas demandas.

Mapa da expansão

Licenciamento e Expansão Nacional

Desde 2010 atuamos com projetos de inclusão social e econômica para a pessoa com deficiência. Essa experiência, agora, passa a ser uma oportunidade de desenvolvimento territorial completo com a transferência dos nossos conhecimentos para outras organizações do terceiro setor.

Licenciamos nossas metodologias para outras Organizações da Sociedade Civil (OSC), contribuindo para que as nossas soluções, comprovadas e inovadoras, sejam implementadas em qualquer região do país. Dessa forma, as OSCs passam a atuar com métodos inclusivos e pessoas com deficiência são beneficiadas com projetos que de fato fomentam sua inclusão social e econômica.

Seu investimento social privado e/ou atuação filantrópica pode garantir um terceiro setor mais inclusivo e acessível.

Você pode subsidiar o licenciamento das nossas metodologias para organizações do terceiro setor e mudar a vida de centenas de pessoas com deficiência e profissionais da área.

Sua empresa quer divulgar vagas de trabalho inclusivas?

Conheça nosso Clube do Emprego, um canal para anúncios de oportunidades de inclusão. Reunimos pessoas com deficiência de todo o Brasil em busca de oportunidades de trabalho.

Empresas e recrutadores podem anunciar suas oportunidades no Clube.

Ainda, recrutadores anunciantes do Clube poderão acessar gratuitamente um grupo de discussões sobre Cultura Inclusiva, um espaço para trocas de boas práticas.

Faça parte do Clube agora mesmo!

Foto de escritório

Selo Metodologias Inclusivas

A ASID Brasil reconhece as tecnologias sociais que estão contribuindo para inclusão e participação cidadã da pessoa com deficiência.

Essa é mais uma articulação para o desenvolvimento territorial e fortalecimento do ecossistema de inclusão. Organizações da sociedade civil ou negócios de impacto social podem ter esse reconhecimento por meio do diagnóstico elaborado pela ASID Brasil que avalia fatores como: processos de inovação social, expansão e sustentabilidade e impacto social. Aquelas organizações que não atingem os mínimos do diagnóstico serão aceleradas pela ASID Brasil para poderem ampliar seus impactos sociais. 

Empresas que buscam o desenvolvimento territorial e o fortalecimento da inclusão podem investir no Selo Metodologias Inclusivas e na aceleração de organizações.

Fale com nossa equipe comercial!

Nossa Missão

Existimos para quebrar as barreiras socioeconômicas que excluem a pessoa com deficiência.

Selo Amigo Do Surdo Branco Redondo Hugo

LGPD

Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um e-mail.

© 2022 ASID Brasil | Desenvolvido por Double2 Comunicação