Logo ASID Brasil

Alianças que transformam

Texto por: ASID Brasil (Felipe Gruetzmacher, Gabriela Bonet e Isabela Bonet) publicado pela AGO Social:

Quebrar as barreiras que excluem a pessoa com deficiência da sociedade – essa é a missão da ASID Brasil, uma organização sem fins lucrativos que cria e implementa soluções sociais de inclusão social e econômica da pessoa com deficiência.

Mas você já imaginou a quem essa missão envolve e impacta, além da própria pessoa com deficiência?

No Brasil, 1 a cada 11 pessoas é uma pessoa com deficiência. O rendimento médio dessa população é R$ 1.860,00, já para a população sem deficiência, a renda média é de R$ 2.652,00. A taxa de informalidade de pessoas com deficiência é de 55% e esta mesma taxa é de 38% em pessoas sem deficiência.


Apesar dessa expressiva fatia populacional que corresponde a 18.6 milhões de pessoas (com 2 anos ou mais) não são só as pessoas com deficiência que lidam com a invisibilidade. Nos domicílios onde há crianças com deficiência, há uma queda relevante de mulheres na força de trabalho (dados: PNAD 2022).

Redes de apoio, familiares, cuidadores e, principalmente, as mães de pessoas com deficiência são impactadas diante dessa realidade. Além da desigualdade econômica, essa população e sua rede ainda luta contra o capacitismo que as limitam, inviabilizam e excluem. 

Como organização social, a ASID entende que quebrar o ciclo da exclusão exige soluções complexas, estruturadas e acessíveis. Isso inclui manter-se atualizado em tempo real sobre a causa e ainda, garantir aliados para a mudança social. Confira o artigo completo:

Logo ASID Brasil

Nossa Missão

Existimos para quebrar as barreiras socioeconômicas que excluem a pessoa com deficiência.

Selo Amigo Do Surdo Branco Redondo Hugo

LGPD

Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um e-mail.

© 2022 ASID Brasil | Desenvolvido por Double2 Comunicação