A ASID Brasil se dispõe a validar constantemente as nossas soluções, aperfeiçoando o know-how e o jeito de impactar.
Nossas equipes priorizam a qualidade e o atendimento das diversas partes interessadas na inclusão socioeconômica. Assim, submetemos a metodologia Empreenda ao prêmio da 12ª Edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social.
Desde sua recente criação em 2020 até 2023, a metodologia Empreenda beneficiou mais de 600 pessoas empreendedoras. Já é uma significativa conquista e contribuição para pessoas com deficiência e familiares que querem autonomia, independência e renda própria!
Os impactos e benefícios desse jeito ASID de transformar a realidade são bem tangíveis para a realidade das pessoas participantes:
Além disso, as empresas parceiras que investem na metodologia Empreenda conquistam maior credibilidade, autoridade e visibilidade na sua jornada de responsabilidade social. É um ganho compartilhado para todas as partes do ecossistema de mudança social.
Na 12ª Edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social a nossa ASID ficou entre as 10 organizações finalistas, recebendo um valor de R$50.000,00 reais como reconhecimento. Esse fato traz a validação da metodologia Empreenda perante organizações e consolida nossa marca ASID. É a rede em ação:
Instituições e parceiros investindo em projetos e negócios sociais estratégicos para gerar mudança social significativa!
Nesse clima de otimismo e esperança em dias mais diversos, a equipe da ASID Brasil foram até Brasília e passam pelas etapas:
Apesar da ASID Brasil não conquistar o prêmio final de R$500.00,00 reais estar entre as 10 instituições finalistas dentre as 1000 inscritas já valeu muito a pena e esse contexto serve como lição aprendida e muita evolução.
O que essa conquista significa para a inclusão?
Em primeiro lugar, estar entre as 10 primeiras instituições valida nossa confiança em um hoje e amanhã mais inclusivos! Em segundo lugar, o sucesso da metodologia Empreenda significa uma vitória coletiva que atinge todas as pessoas com deficiência e a diversidade. Esses direcionamentos e feedbacks positivos fomentam o protagonismo empreendedor da pessoa com deficiência e a quebra de barreiras!
O valor recebido do prêmio 50.000 reais será reinvestido na ASID Brasil com o objetivo de fortalecer mais ainda as soluções de inclusão produtiva, posicionar o empreendedorismo como um potente mecanismo de inclusão socioeconômica.
Próximos passos: o que fazer depois dessa lição aprendida?
A experiência no Prêmio significa aprendizado e lições assimiladas que vão agregar insights profissionais para o DNA ASID. Teremos muito mais critérios técnicos para impactar no contexto inclusivo e gerar valor para o cenário dos empreendimentos sociais!
A cultura voltada para inovação só tende a evoluir conforme modelos de negócios passam pelo teste do tempo e se conectam com as demandas do mercado. Assim, a ASID Brasil planeja incorporar todo esse conhecimento assimilado por esta grande lição nas atitudes e no nosso comportamento empreendedor.
Queremos que esse conhecimento reverbere internamente para garantir a continuidade do nosso trabalho!
Existimos para quebrar as barreiras socioeconômicas que excluem a pessoa com deficiência.
Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um e-mail.
© 2022 ASID Brasil | Desenvolvido por Double2 Comunicação