Logo ASID Brasil
Logo Empreenda Risotolândia

Venha apostar suas habilidades gastronômicas e empreender com a Risotolândia!

A gastronomia é uma arte assim como o empreendedorismo: com os mentores certos, você pode desenvolver seu talento com receitas em um modelo de negócios transformador!

O Programa Empreenda Risotolândia é direcionado para mães e famílias de pessoas com deficiência residentes em Araucária, CIC (PR) e Blumenau (SC).

Durante o curso você irá acessar ferramentas, conhecimentos e rede de contatos para iniciar um negócio do zero com profissionalismo e estratégia.

🗓️ Inscrições até 19 de julho
⏰ Horário das aulas: 14:00 ás 16h00
✍️ Aulas todas as terças-feiras
📍 Vagas limitadas!

Talentos gastronômicos fazendo a diferença!

De acordo com a diretora executiva da ASID, Isabela Bonet, o Empreenda Risotolândia fornece as ferramentas de empreendedorismo para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social e suas famílias, com o objetivo de oportunizar acesso a bens e serviços para uma melhor qualidade de vida através da formação da rede.

O Empreenda Risotolândia oferece encontros on-line de desenvolvimento centrados em três temáticas:

  • Como abrir o próprio negócios;
  • Planejamento da vida profissional e financeira;
  • Apoio psicológico aos participantes.

O empreendedorismo pode ser uma oportunidade para pessoas com deficiência e seus familiares conciliarem uma renda com sua rotina familiar, que, muitas vezes, é bem particular e específica. O programa pode fazer mais sentido ainda para famílias, com uma pessoa com deficiência sem condições de entrar no mercado de trabalho, criando assim um apoio e um dinamismo familiar de envolvimento no novo negócio e desenvolvimento da pessoa com deficiência.”, comenta Isabela, da ASID Brasil.

Saiba mais sobre o Programa

A edição de 2022 é destinada a familiares com pessoas com deficiência, que já possuam um empreendimento próprio ou que estejam buscando uma oportunidade ou caminho no mercado de trabalho na área de alimentação nas regiões de Araucária (PR) e no CIC, em Curitiba (PR) e Blumenau (SC). O programa tem como meta auxiliar o desenvolvimento de 25 famílias.

As oficinas terão duração de três meses com um encontro semanal de duas horas até a conquista da certificação.

Há, ainda, sessões de mentoria, que são oferecidas às participantes com empreendedores e gestores voluntários.

Na mentoria, os empreendedores terão acesso a um acompanhamento personalizado com uma mentora, que divide ferramentas e conteúdo que podem trazer impacto positivo no desenvolvimento do negócio; além de aumentar o networking e abrir portas para novas oportunidades.

Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Segundo Regina Pfiffner, líder na ASID, a edição deste ano tem como foco adicional fornecer conhecimentos para promoção de equilíbrio entre vida pessoal e profissional – um dos maiores desafios nas carreiras de mães/cuidadoras de familiares com deficiência, que ficou ainda mais evidenciado por conta do cenário socioeconômico gerado pela pandemia da Covid-19. “Vamos juntos construir um ambiente seguro com ferramentas de gestão para começar seu negócio do zero, apoiá-los na construção de um novo empreendimento”.

Com a ampliação de conhecimentos sobre o mercado de trabalho, o programa contribui também para a autoestima das pessoas com deficiência. “O foco do Programa Empreenda, assim como nos outros anos, é o empreendedorismo gastronômico e o empoderamento da pessoa com deficiência.”

Araucária é nossa sede, com as principais operações e Blumenau é nossa filial com mais tempo de atuação. Nossa expectativa é o desenvolvimento de competências empreendedoras e de capacidade técnica para a pessoa com deficiência e seus familiares, com o intuito de criar oportunidades de socialização e aumento de renda”, afirma a analista de comunicação interna do Grupo Risotolândia, Evellyn Sousa.

As inscrições no Empreenda Risotolândia estão abertas até o dia 19 de julho o e devem ser realizadas através do botão abaixo:

Logo Empreenda Risotolândia

Sobre o Grupo Risotolândia

Há mais de 65 anos no mercado, o Grupo Risotolândia é líder no mercado de refeições coletivas no sul do Brasil. Com soluções diferentes para qualquer tipo de demanda relacionada à alimentação, conta com mais de 4.700 colaboradores e fornece mais de 550 mil refeições diariamente. Tem o compromisso de garantir que todos os brasileiros tenham uma alimentação saudável ao longo de suas vidas. www.risotolandia.com.br.

Logo ASID Brasil

Nossa Missão

Existimos para quebrar as barreiras socioeconômicas que excluem a pessoa com deficiência.

Selo Amigo Do Surdo Branco Redondo Hugo

LGPD

Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um e-mail.

© 2022 ASID Brasil | Desenvolvido por Double2 Comunicação