Logo ASID Brasil
Fundo azul com as frases: "12ª Edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social. Somos finalistas."

Solução Empreenda é finalista no 12ª Edição do Prêmio Fundação BB

Os desafios impostos para a pessoa com deficiência são inúmeros. Assim, para quebrar as barreiras que excluem pessoas com deficiência do mercado de trabalho, a ASID Brasil trabalha com tecnologias sociais que ativam a inclusão social e econômica.

A tecnologia social Empreenda já formou 164 empreendedores e apoiou a criação de 92 negócios.Essa metodologia foi reconhecida mais uma vez pela Fundação BB.


A ASID Brasil é uma das 10 finalistas na 12ª Edição Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social e Desafio para Reaplicação de Tecnologia Social.


Vote na Solução Empreenda Aqui

 

 A 12ª edição do Prêmio teve uma participação de 1.012 iniciativas, o segundo maior número de eventos da história do Prêmio. Dessas, 888 concorreram a categoria de novas tecnologias sociais certificadas e 124 à categorias de tecnologias sociais certificadas em edições anteriores.

Já participamos em outras edições dessa Premiação, o que traz uma legitimidade cada vez maior para essa metodologia. Esse fato faz mais do que validar nosso negócio: comprova que a inclusão socioeconômica é uma tendência de mercado e uma luta coletiva por mais dignidade.

O grande prêmio de R$ 500.000 será anunciado no dia 21 de junho e a etapa de votação popular já começou.

Esse recurso financeiro será destinado para a replicação da metodologia do programa Empreenda. É um acréscimo de credibilidade para toda a pauta da inclusão é um convite para continuar sonhando e agindo em prol de uma sociedade melhor.

Inclusão produtiva: uma saída da vulnerabilidade social e informalidade

O Empreenda oferece apoio personalizado e mentorias para auxiliar o desenvolvimento de negócios. O público alvo são pessoas com deficiência e familiares que desejam empreender. Assim, a ASID Brasil promove a inclusão produtiva, uma saída da vulnerabilidade social e informalidade.

Empreenda é uma tecnologia social com foco em acessibilidade e anticapacitismo. O desenvolvimento pessoal e de identidade são pontos de partida para novas ideias de negócios. Promovemos a inclusão produtiva: desenvolvendo o potencial de pessoas com deficiência com geração de renda.

A dor de mercado resolvida pela metodologia pode ser resumida nestes tópicos:

    • número expressivo de pessoas com deficiência para ingressar no mercado de trabalho;
    • altos índices de desemprego e subemprego para esta fatia da população;
    • impactos negativos para toda a rede de suportes dessas pessoas.

A ASID ainda quer agregar um diferencial nesta solução. Está em construção a Plataforma digital empreenda. Uma plataforma digital 100% acessível e com conteúdos metodológicos e duas trilhas de desenvolvimento: 

    • Quero empreender para ideias iniciais;
    • Empreendo para acelerar negócios.

      Além disso, o plano é ainda capacitar 10 organizações para executar a metodologia e usar a plataforma para mensurar resultados.

Quais são os próximos passos da premiação?

Vamos a Brasília e a ASID Brasil estará presente em uma mostra com as demais tecnologias sociais, onde apresentará a metodologia.

    • 17/junho
      Pitch Day
      : Apresentação dos projetos pelas finalistas à Comissão de Julgamento das Vencedoras;

    • 18 a 21/junho
      Semana Nacional de Tecnologia Social: mesas de debate e palestras sobre temas relacionados a Tecnologia Social. As finalistas apresentarão suas tecnologias sociais em mesas específicas em Brasília;

    • 21/junho
      Evento de Premiação:
      momento em que serão conhecidas as vencedoras do Prêmio.

Motivos para comemorar não faltam!

Estar entre as 10 iniciativas finalistas do Prêmio Fundação BB já é um sinal de que o protagonismo da diversidade está cada vez mais sendo reconhecido por diversos setores da sociedade.

Vamos ativar o modo torcida e esperar que a inclusão seja premiada mais uma vez!

Você pode votar no EMPREENDA acessando o botão abaixo:

Logo ASID Brasil

Nossa Missão

Existimos para quebrar as barreiras socioeconômicas que excluem a pessoa com deficiência.

Selo Amigo Do Surdo Branco Redondo Hugo

LGPD

Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um e-mail.

© 2022 ASID Brasil | Desenvolvido por Double2 Comunicação