Atuando pela mudança

Motivos para investir em Voluntariado Corporativo

Uma organização, quando lança um projeto, quer estimular mudanças e melhorar a qualidade de vida das pessoas. É uma entrega de robusta transformação social.

O propósito da ASID Brasil, por exemplo, é consolidar uma cultura inclusiva, derrubar barreiras e naturalizar as diferenças. Abraçamos a diversidade e acolhemos a pauta da pessoa com deficiência. 

Uma das formas de fazer isso é através do voluntariado corporativo. A parceria entre terceiro setor e empresas para promover ações voluntárias resulta em muitos ganhos. 

 Conheça os 5 motivos para investir em Voluntariado Corporativo na sua empresa:

  1. O voluntariado desenvolve novas habilidades
    Suas equipes têm clareza da transformação que querem entregar para o mercado?
    Sua marca é o conjunto de expectativas do cliente. O que o consumidor espera quando compra de você? Qual é a promessa que você faz? Fazer a diferença no cotidiano das pessoas requer habilidade, sensibilidade e empatia.
    Assim, o voluntariado corporativo pode ser uma excelente oportunidade para seus times desenvolverem habilidades indispensáveis para a rotina laboral. A atuação como voluntário é sempre uma oportunidade para conquistar maior profissionalismo e conhecimento técnico.

  2. O voluntariado é uma forma de reforçar a cultura da organização
    É uma maneira de renovar sua essência organizacional, solidificar uma cultura empresarial voltada à resultados e comunicar seus objetivos corporativos para o mercado.Esteja perto do seu nicho mercadológico comunicando sua proposta de valor e seu jeito de empreender! Culturas corporativas bem solidificadas conseguem identificar pontos fortes e melhorias para encantar e cativar a audiência. As conexões com o público são mais autênticas quando o modelo de negócios sabe se posicionar!

  3. O voluntariado agrega propósito à marca
    Sua marca consegue apresentar diferenciais competitivos com maior clareza.
    Agregue maior especificidade para a sua proposta de valor e oferta. A consolidação de uma marca forte é a coragem de criar mudanças com atributos específicos e bem alinhados com as expectativas das partes interessadas. Essa diferenciação estratégica permite:
    • que sua empresa receba mais investimento;
    • atração de clientes e investidores alinhados com o propósito da marca, gerando fidelização;
    • ganhe a confiança das pessoas;
    • entregue impactos sociais com maior efetividade. 
  1. O voluntariado fomenta a diversidade e a inovação
    A partir dessa experiência no voluntariado, surgem oportunidades para cultivar as competências comportamentais e relacionais. Todo esse conjunto de boas práticas são essenciais para incorporar a diversidade nos times e nas equipes. Trabalhar colaborativamente no voluntariado ativa uma maior sensação de pertencimento e gera conexões entre as pessoas.
    Perceber essa diversidade como um diferencial é fundamental para alcançar maior desempenho. Diversos perfis diferentes de pessoas podem colaborar com skills e experiências diferenciadas. Essa combinação de ideias, insights e conceitos podem fomentar a inovação e a performance empresarial.
  2. Lideranças mais alinhadas com os times e equipes
    Não são só as equipes, times e colaboradores que podem ser beneficiados pelo voluntariado. As lideranças podem desenvolver e cultivar a competência da escuta ativa. Essa habilidade de se relacionar com pessoas e lidar com talentos são traços de uma liderança inspiradora!
    Alinhar trabalho em equipe, lideranças genuínas e entrega de resultados sociais reforça a coesão interna nos grupos. Uma organização pode ser um lugar de pertencimento, acolhimento e evolução pessoal. Fazer o bem segundo critérios técnicos, estratégia e alinhamento significa potencializar transformações!

Empresas que fazem a inclusão acontecer!

O voluntariado requer método, estratégia e análises aprofundadas sobre o problema que a ação social resolve. Por conta disso, projetos que reúnem esforços do terceiro setor, empresas e voluntários entregam mais impacto social.
A ASID Brasil agradece às organizações parceiras alinhadas com o propósito da inclusão. Empresas que durante toda a nossa história já investiram em voluntariado:

    • Grupo Risotolândia
    • PwC
    • Fundação Telefônica VIVO
    • Cast Group
    • Unimed Paraná
    • Unimed Curitiba
    • Thales
    • Samsung
    • COPEL
    • SAP
    • Colgate
    • Instituto BRF
    • Bradesco
    • Fundação Boticário
    • Votorantim Cimentos
    • Henkel
    • UHG Amil
    • Btg Pactual
    • Enaex

Um mundo mais inclusivo merece quantos aplausos?

 ASID Brasil em 2023 conquistou prêmio Aplaude na categoria #Inspira! O objetivo dessa categoria é reconhecer a melhor ação em se tratando de Voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil. A CBVE (Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial) almeja reconhecer boas e importantes iniciativas na área do voluntariado através da premiação.

Confira mais sobre Prêmio Aplaude

Conquistamos a admiração do público com muito esforço e dedicação à causa da inclusão.

O fato de conquistarmos Prêmio Aplaude na categoria #Inspira é mais uma validação importante para nossos projetos. Renovamos nossa essência e honramos nosso legado com mais esse resonhecimento.

Logo ASID Brasil

Nossa Missão

Existimos para quebrar as barreiras socioeconômicas que excluem a pessoa com deficiência.

Selo Amigo Do Surdo Branco Redondo Hugo

LGPD

Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um e-mail.

© 2022 ASID Brasil | Desenvolvido por Double2 Comunicação