A chegada do dia dos namorados é uma oportunidade imperdível para dialogar sobre amor, relacionamentos, sexualidade, diferenças e pessoas com deficiência.
Esse post está dividido em 3 partes:
O amor no cotidiano das pessoas com deficiência.
A parceria entre a ASID Brasil e o Instituto Mara Gabrilli foi a responsável por criar um E-book intitulado “Vivências da sexualidade na deficiência e a compreensão de gênero”. O propósito de colocar a obra à disposição da audiência leitora foi fornecer ferramentas para profissionais e famílias que lidam com pessoas com deficiência. A ideia é trazer reflexões sobre a sexualidade e o gênero dentro do contexto das pessoas que apresentam alguma deficiência.
Ampliar a consciência de que o amor e os aspectos citados são universais e podem ser usufruídos por qualquer indivíduo rompe muitas barreiras, preconceitos e fomenta atitudes mais inclusivas. O maior mérito da obra é comunicar esses assuntos de maneira técnica, bastante profissional e, ao mesmo tempo, leve e dinâmica.
Afinal, amor, sexualidade e gênero são direitos humanos!
Leia nosso E-book “Vivências da sexualidade na deficiência e a compreensão de gênero”
Representatividade no dia dos namorados! O amor rompe barreiras!
A frase impactante “o afeto move montanhas” sintetiza toda a cultura da marca de roupas Reserva! Ela comercializa peças de alta moda e streetwear brasileiras com um toque inclusivo.
A marca já acrescenta acessibilidade, pois tem uma linha de roupas adaptadas para com mobilidade reduzida.
Com as adaptações necessárias, é possível oferecer conforto, qualidade e comodidade para o público com deficiência.
Já o Instagram da marca Reserva apresenta um post sobre o romance do casal Andrea Schwarz e Jacques Haber. Sendo que o amor é universal e todos têm direito ao afeto, o post acaba naturalizando as diferenças humanas, enfatizando mais as pessoas do que qualquer outro aspecto.
A riqueza da diversidade está na natureza e na singularidade de todos nós!
Andrea Schwarz e Jacques Haber se conheceram em 1998 na escola. Depois do namoro de um ano, ela perdeu a mobilidade e teve que usar uma cadeira de rodas. O amor deles sempre foi muito forte! Posteriormente, veio o casamento e dois filhos. Eles, então, iniciaram o trabalho com inclusão.
O marketing que traz uma maior representatividade das pessoas com deficiência é imprescindível para fomentar o debate em torno da inclusão e da responsabilidade que as empresas têm em acolher os diversos públicos.
Dicas de filme e séries!
Dicas culturais filmes no Amazon Prime:
Dicas culturais filme e série na Netflix:
Por fim…
O amor é uma construção constante! Exige esforço de ambas as partes para fortalecer os sentimentos, a união, bons momentos e partilhar felicidade.
O relacionamento nesses termos cresce impulsionado pelas semelhanças nos gostos e transforma diferenças em complementos.
É hora de dizer “sim” ao amor maduro e que naturaliza a diversidade das pessoas!
Existimos para quebrar as barreiras socioeconômicas que excluem a pessoa com deficiência.
Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um e-mail.
© 2022 ASID Brasil | Desenvolvido por Double2 Comunicação