Sorvete Solidário e a expansão da ASID

A campanha do Sorvete Solidário foi criada pela ASID e da Paviloche. Dessa forma, o objetivo foi mudar a realidade local das instituições de atendimento para pessoas com deficiência de Joinville.

Sobre a campanha

Assim sendo, para levar o produto e a causa para as prateleiras dos supermercados e para a sobremesa das famílias no Paraná e em Santa Catarina foi estruturada uma campanha focada no marketing relacionado a causas que durou quatro meses.

Os números foram surpreendentes. Pois ao todo foram vendidos mais de 35 mil potes de Sorvete Solidário.

Dessa forma, a ASID foi beneficiada com R$ 1,00 de cada pote. O valor arrecadado foi destinado a aplicação do diagnóstico (IDEE) em quatro instituições: APAE Joinville, ADEJ, APISCAE e Universo Down.

Assim, os resultados da parceria permitiram atingir o objetivo de beneficiar instituições de Joinville e região.

O diagnóstico foi o primeiro passo do projeto. Pois em 2017, as instituições receberam o Programa Melhoria Contínua e a reaplicação do diagnóstico. Outras quatro receberam o trabalho da ASID pela primeira vez.

Somado a isso, aconteceram oito Cafés de Boas Práticas, com o objetivo de fortalecer a rede e estimular a troca de boas práticas entre as instituições.

Acesse também:

Resultados

A visão compartilhada pela ASID e Paviloche foi proporcionar o desenvolvimento das instituições para pessoa com deficiência de Joinville. Então com certeza, atingirmos os resultados devido ao engajamento de diversos parceiros que compraram essa causa.

  • 35.000 potes, que totalizam 70.000 litros de Sorvete Solidário vendidos
  • Diagnóstico aplicado em 4 instituições
  • 700 pessoas com deficiência impactadas
  • 166.192 pessoas alcançadas através das divulgações
  • 896 pontos de vendas participantes.

“Participar desse projeto foi muito gratificante. Pois tivemos a oportunidade de contribuir com uma causa tão nobre e que se alinha com nossos valores. Além disso, ajudamos a trazer para Joinville o ótimo trabalho que a ASID faz em conjunto com as instituições. Assim, também foi importante para o nosso relacionamento com os clientes e para o posicionamento da marca.”

Alline C. Batista, Relacionamento na Paviloche

Deseja conhecer mais histórias de impacto da ASID? Então acesse gratuitamente o relatório de impacto:


2 Respostas a "Sorvete Solidário e a expansão da ASID"

  • Instituto de Defesa dos Direitos pela Moredia Digna,Comunitária e Social Ma
    25 de setembro de 2017 (13:49)
    Responder

    O Instituto de Defesa dos Direitos pela Moradia Digna, Comunitária e Social/MA, é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, e gostaríamos de sabermos como fazermos para recebermos doações de empresas publicas e privadas, e assim melhorarmos a qualidade de vida de pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

    Atenciosamente

    Jorge dos Santos Silva
    Departamento de Inclusão Social

    • ASID
      25 de setembro de 2017 (16:21)
      Responder

      Olá, Jorge. Tudo bem?

      Vamos conversar! Por favor encaminhe um email para lucas@asidbrasil.org.br, o Lucas é nosso diretor da área de projetos, e vai poder lhe ajudar.

      Abraços e curta a ASID no facebook.com/asidbrasil.


Tem algo a dizer?

Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!