Projeto na Nilza Tartuce já traz novidades para a Escola

Alguns meses atrás a Escola Nilza Tartuce recebeu o IDEE (Índice de Desenvolvimento da Educação Especial), com o objetivo de preparar a construção do projeto da ASID na instituição. Neste processo, foram respondidas mais de 140 pesquisas com os pais e 66 pesquisas com os professores, além da avaliação de dados financeirosjurídicos e de outras áreas.

Através do diagnóstico foi construído o projeto que aborda as áreas de gestão financeirajurídica e de captação de recursos, bem como uma intervenção na área de recursos humanos. Estão previstas 17 semanas de projeto, que trarão visibilidade e indicadores que facilitarão a gestão da Escola.

São dois encontros por semana, de conversas e definições que resultam em muita ação. Já são percebidos pontos de melhoria, como o mapeamento dos custos diretos da panificadora e criação do fluxo de caixa. A seguir serão revisadas a parte jurídica e propostas ações voltadas ao RH. A previsão é de que o projeto termine em dezembro deste ano.

Você conhece a Nilza Tartuce? A Escola atende 243 crianças e a adolescentes com Síndrome de Down, sendo uma das instituições de ensino especial de Curitiba de maior tradição, com 48 anos de história.


Sem respostas a "Projeto na Nilza Tartuce já traz novidades para a Escola"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!