Projeto Mapa da Inclusão vai apoiar 500 PcD sem assistência

ASID Brasil cria projeto Mapa da Inclusão para mapear as pessoas com deficiência sem auxílio em Curitiba. Dessa forma, pede doações sem custo, de até 3% do Imposto de Renda, para transformar contribuição em inclusão

Contexto

O prazo das declarações do Imposto de Renda 2019 acontecem até o dia 30 de abril. Você já pensou em apoiar projetos de inclusão da pessoa com deficiência (PCD) com seu IR? Dessa forma, para identificar as crianças e adolescentes PCD em Curitiba que estão à margem de qualquer oportunidade de desenvolvimento, a ASID Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças, criou o projeto ‘Mapa da Inclusão’. Assim, a ideia é simples e sem custos para o doador: arrecadar fundos com até 3% do imposto devido do contribuinte referente ao ano 2018 e promover ações para mudar a realidade dessas pessoas. Então qualquer pessoa do país pode doar.

Se tiver alguma dúvida no passo a passo estou à disposição 😉 
Eduardo Roosevelt: (41) 9 9677-8713, também é whatsapp.

De acordo com o último Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), essas pessoas representam cerca de 6,7% da população. Aliás, no Plano dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Estado do Paraná, de 2017, são mencionadas 2.280.548 pessoas com uma ou mais deficiências. Sobretudo inspirado em centenas de histórias, além da incerteza atual dos dados, o plano de trabalho consiste em um grande esforço de longo prazo. Com o objeitvo de mudar o panorama das pessoas com deficiência da cidade de Curitiba.

PcD e professora realizando uma atividade juntas. Foto: Na Lata

Depoimento

“Na nossa trajetória, ouvimos muito dessas instituições da cidade relatos de fila de espera de famílias em que o filho estava em casa, sem quase nenhuma interação social ou oportunidades de desenvolvimento. Mas a quantidade e o perfil de quem são essas pessoas é um cenário ainda incerto. Além disso, vimos em lugares de regiões de ocupação e extrema pobreza, muitos PCD que nunca tiveram acesso a um atendimento ou a uma escola”

Luiz Hamilton Ribas, cofundador da ASID Brasil

A organização estima que aproximadamente 2.000 crianças e adolescentes PCD estão sem assistência. De forma que a aposta da iniciativa é impactar 500 delas diretamente. Em resumo, a investigação e mapeamento dessas pessoas vão ser realizados com ajuda de voluntários e pesquisa nas filas de esperas em instituições, com auxílio de órgãos públicos e outras lideranças comunitárias.

De tal forma que após o trabalho de identificação, um Plano de Inclusão vai ser traçado com ações a curto, médio e longo prazo. Assim cada uma das partes vai ter ações para que haja a redução ou, se possível, eliminação desse número de pessoas com deficiência sem acesso a oportunidades de desenvolvimento até março de 2020. Por exemplo melhor infraestrutura das instituições para receberem mais crianças e adolescentes. Além disso, a ASID vai fazer todo o acompanhamento durante e após o projeto.

O passo a passo para contribuir é bem simples:

  1. Faça seu cadastro pelo link: conteudo.asidbrasil.org.br/doeseuir2019. Então você receberá um e-mail da equipe ASID Brasil com as instruções.
  2. Depois de informar todas as possíveis doações realizadas em 2018, termine o preenchimento da Declaração com Deduções Legais,. Dessa forma, selecione ‘Fichas de Declaração’, e escolha a opção ‘Doações diretamente na declaração – ECA’. Então clique em ‘Novo’, escolha o ‘Fundo Municipal’; em UF, selecione ‘PR – Paraná’; e em Município, ‘Curitiba’. Digite então o valor calculado pelo programa da receita federal.
  3. Selecione a opção ‘Imprimir’ e depois a opção ‘DARF – Doações diretamente na declaração – ECA’.
  4. Realize o pagamento da guia normalmente até o dia 30 de abril de 2019 e pronto!
  5. Envie o comprovante de pagamento da guia para mapadainclusao@asidbrasil.org.br. Pois esse é o comprovante de que seu imposto foi destinado ao projeto da organização.

A ASID Brasil é uma organização de Curitiba reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho em todo o país. Em quase 10 anos de atuação, já atingiram mais de 130 instituições para PCD, 80 empresas, voluntários e impactaram mais de 50 mil pessoas com deficiência e suas famílias, para assim construir uma sociedade inclusiva. O objetivo da iniciativa é atingir 10 milhões de pessoas até 2025.

O prazo para as doações segue no dia 30 de abril de 2019 junto com as contribuições do Imposto de Renda. Então acesse mais informações no link: conteudo.asidbrasil.org.br/doeseuir2019.

Quer conhecer mais projetos semelhantes ao Mapa da Inclusão

Acompanhe a ASID Brasil

Site: www.asidbrasil.org.br
Instagram: www.instagram.com/asidbrasil
Facebook: www.facebook.com/asidbrasil

Contato para pautas:
Vira Comunicação – contato@viracomunicacao.com.br – (19)3367.1233
Ricardo Costa Luna ricardo.costa@viracomunicacao.com.br – (18)99770.5575


Sem respostas a "Projeto Mapa da Inclusão vai apoiar 500 PcD sem assistência"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!