Melhorias e novas metodologias no Voluntariado Corporativo da ASID prometem ainda mais impacto



Além de potencializar a gestão das Escolas Especiais com projetos de assessoria administrativa, a ASID Brasil atua também através de Programas de Voluntariado Corporativo, em que os colaboradores das empresas parceiras são voluntários nos programas:

  • Mão na Massa – que promove melhorias estruturais nas instituições assistidas;
  • Capacita – ou seja, treinamentos ministrados por voluntários em diversas áreas de conhecimento para os gestores das Escolas Especiais. O objetivo é criar uma cultura em gestão;
  • Líder Especial – desenvolve as competências de liderança em dois grupos distintos: líderes ou possíveis líderes de empresas e de escolas especiais, através da interação e capacitação de ambas as partes;

Após uma análise das mais de 20 edições já realizadas e participação de mais de 800 voluntários, estruturamos melhorias em cada um dos programas acima. Isso promete alavancar ainda mais o desenvolvimento, impacto e satisfação das escolas beneficiadas e dos voluntários participantes.

Além dos programas descritos, a ASID acabou de desenvolver outros dois:

  • Ensina – promove a capacitação dos alunos através de aulas que envolvem teoria e prática ministradas por voluntários.
  • Mentoria – Potencializa os resultados que o Capacita gera e garante a implementação das práticas de gestão ensinadas.

Mas as novidades não param por ai! Com a revisão e potencialização da metodologia, o Voluntariado da ASID passa a realizar o planejamento, implantação, avaliação, orientação e monitoramento da gestão e das ações de voluntariado em parceria com as empresas. Em cada uma das etapas há novos elementos que contribuem com a melhoria contínua que tanto prezamos.

Se interessou e deseja participar? O Programa Mão na Massa possibilita a participação de voluntários que são de fora da empresa parceira. Entre em contato para saber mais e participar: voluntariado@asidbrasil.org.br e pelo telefone (41) 3501-3145, falar com Isabela Bonet – Coordenadora das Ações de Voluntariado da ASID.


Sem respostas a "Melhorias e novas metodologias no Voluntariado Corporativo da ASID prometem ainda mais impacto"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!