Matéria da RIC TV destaca trabalho da ASID nas Escolas Especiais

O vídeo mostra a dinâmica do trabalho da ASID nas Escolas Especiais Filantrópicas de Curitiba e Região, com destaque especial ao Programa de Voluntariado Mão na Massa, que atualmente acontece na Escola São Camilo.

O trabalho da ASID inicia com a aplicação do Índice de Desenvolvimento da Educação Especial (IDEE), que aborda toda a gestão escolar, infraestrutura e captação de recursos. O resultado do índice mostra os pontos fortes e o que pode ser trabalhado na instituição. Com isso é elaborado o projeto.

A Escola não entra com qualquer desembolso, cada projeto é custeado por empresas Investidoras Sociais, que entram com recursos financeiros e voluntários.

Ao final do projeto o IDEE é reaplicado para perceber a evolução da instituição, e, anualmente, a ASID retorna para aplicar o índice e garantir a continuidade do trabalho. Caso a entidade apresente novos problemas, a ASID retorna para um novo projeto. No entanto, desde o início do trabalho, em 2010, isto não foi necessário em qualquer das 15 Escolas assistidas.


Sem respostas a "Matéria da RIC TV destaca trabalho da ASID nas Escolas Especiais"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!