Gestão Global: como aulas de gestão geram o desenvolvimento de instituições

Em 2017 a ASID Brasil não parou um minuto, dentre os vários projetos desenvolvidos um deles foi o Gestão Global em parceria com a Pelissari. O programa teve como objetivo oferecer uma série de treinamentos para profissionalizar  a gestão de instituições para pessoas com deficiência. Ao todo foram dois meses de aulas com módulos que abordaram diversos assuntos relacionados a gestão.

Os encontros contaram com a participação de 18 instituições de Curitiba e Região Metropolitana e 4 professores, sendo dois profissionais voluntários da Pelissari e os outros da própria ASID.

As aulas foram marcadas por muita interação entre os participantes com os professores, resultando em conversas e bate-papos que geraram muito aprendizado. Alcançamos uma média de satisfação e de aplicabilidade de conteúdo de 9,6 e um total de 34,5 horas de capacitação aos profissionais.

As instituições participantes conseguiram implementar com sucesso o conteúdo aprendido em sala de aula, como exemplos podem-se citar a instituição São Camilo com destaque para a organização dos procedimentos e métodos, a Primavera com a técnica de planejamento de ações e também a ONG Lar Assistido (OLA) que após a aula sobre controles financeiros pode realizar o balancete e a previsão orçamentária anual. A representante da instituição, Suely Schmidt, ressalta:

“Cheguei na aula e não entendia nada sobre números e orçamentos, mas sai com uma boa base e vontade de colocar tudo em prática”.

Mesmo conseguindo reunir toda a sua Rede no Gestão Global, a ASID não para por aí. Em 2018 pretende realizar a segunda edição do programa de capacitações e assim aumentar ainda mais a sua rede.

Alunos e palestrante em clima de descontração após um dos encontros

Clique aqui e acesse mais histórias de impacto da ASID, acesse gratuitamente nosso e-book Investimento de Impacto:


Sem respostas a "Gestão Global: como aulas de gestão geram o desenvolvimento de instituições"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!