FACE cresceu 29% com a atuação da ASID Brasil e de voluntários da Pelissari

Desde 2010, a ASID trabalha para ajudar a escrever a história de uma sociedade inclusiva. A criação de metodologias de alto impacto social com as instituições, empresas parceiras, voluntários e todos que desejam fazer com que este trabalho alcance cada vez mais pessoas com deficiência e suas famílias.

A Fundação de Assistência à Criança Cega (FACE) é uma dessas instituições. Mantendo um centro de Atendimento Especializado, a organização aborda, por meio da educação, os diversos aspectos da vida da pessoa com deficiência visual, dispondo de programas que visam à reabilitação e autonomia.

Em 2017, a equipe da FACE recebeu o apoio da Pelissari, outra grande parceira ASID, por meio do desenvolvimento dos programas Líder Especial, Mentoria e Capacita. Além disso, a ASID acompanha a instituição desde 2015, realizando diagnósticos anuais da sua gestão por meio do IDEE (Índice de Desenvolvimento da Educação Especial), ferramenta elaborada pela ASID para analisar diferentes áreas da entidade. Dá uma olhada nos resultados:

Evolução FACEA área de Gestão Financeira foi a que apresentou maior evolução. Houve um crescimento com o desenvolvimento de ferramentas, controles e análises. O que proporcionou esse resultado foi a participação ativa do responsável financeiro nos encontros do programa Capacita. Além disso, aconteceram encontros de mentoria nos quais foram trabalhadas previsões financeiras e análises. Outro destaque foi o avanço na área de Liderança. A diretora da instituição participou do programa Líder Especial, trabalhando nos processos de feedback. Nesse processo, teve acesso a novos modelos e ferramentas, estando mais preparada para encarar diferentes momentos com seus colaboradores.

É importante ressaltar que a força de vontade dos gestores da organização foi um fator essencial nesse cenário de progressos. A iniciativa e o desejo de fazer acontecer possibilitaram o entendimento da diretoria em relação às novas frentes de captação de recursos que deveriam ser trabalhadas, por exemplo.

Parabenizamos também a equipe Pelissari e os voluntários envolvidos nos programas que estão transformando as instituições e pessoas da nossa rede, caminhando conosco na construção de uma sociedade inclusiva!

Você quer saber mais sobre como o voluntariado pode ser transformador? Então acesse já o nosso e-book – A união do benefício social e do desenvolvimento humano!

botao


No Replies to "FACE cresceu 29% com a atuação da ASID Brasil e de voluntários da Pelissari"


    Got something to say?

    Some html is OK