Ensina Tecnologia: voluntários da Pelissari ensinam informática para alunos com deficiência

Ensinar informática para pessoas com deficiência (PcD). Esse foi o propósito da ASID Brasil, em parceria com a Pelissari Gestão e Tecnologia, ao realizar o Ensina Tecnologia.
A ação tinha como objetivo proporcionar aos alunos da Ong Lar Assistido (OLÁ) e da Escola Primavera a oportunidade de desenvolverem habilidades com o computador e promover o protagonismo.

Durante o período em que passaram juntos, os voluntários ensinaram informática básica com foco em programas como Word, PowerPoint e Excel. Além disso, também mostraram como acessar a internet e procurar vídeos no youtube.

Para deixar esse momento ainda mais especial, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e toda sua estrutura.

Voluntários ensinando informática para os alunos

Voluntários ensinando informática para os alunos

A manhã foi de muita interação e aprendizado para ambas as partes, os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre informática e o funcionamento do computador, e os voluntários puderam conhecer outras realidades com perspectivas diferentes, resultando em um momento de grande sensibilização à causa da PcD. Eduardo, um dos voluntários participantes, afirma:

“Foi uma experiência gratificante, onde aprendi com os alunos enquanto ensinava. O voluntariado nos ajuda a entender a nossa sociedade, suas interações e conhecer pessoas e histórias”. Ao todo, foram 6 voluntários, 10 PcD beneficiados e 18 horas de voluntariado.

Após toda a ação foi possível perceber que a ASID alcançou seu objetivo: ajudar os alunos a desenvolverem novos conhecimentos e proporcionar aos voluntários vivenciar uma experiência impactante.

Quer conhecer outras histórias da ASID? Clique aqui  e baixe o nosso Relatório de Impacto

 


Sem respostas a "Ensina Tecnologia: voluntários da Pelissari ensinam informática para alunos com deficiência"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!