• Home
  • ASID
    • • Impact Report
    • • Strategic Board
    • • Transparency
    • • Acknowledgements
  • I’m a Company
    • • Corporate Social Responsibility
    • • Corporate Volunteering
    • • Inclusion in the Labor Market
    • • Partner Companies
  • I’m an Institution
    • • ASID Network of Institutions
    • • Family empowerment
    • • Development of the PwD
    • • Inclusion in the Labor Market
    • • Numbers and Testimonials
  • Projects
    • Consulta Nacional
    • Nossos Projetos
  • E-books
    • • Corporate Social Responsibility
    • • Corporate Volunteering
    • • Inclusion in the Labor Market
    • • Impacto Social
  • pt_BR
  • en_US
  • Home
  • ASID
    • • Impact Report
    • • Strategic Board
    • • Transparency
    • • Acknowledgements
  • I’m a Company
    • • Corporate Social Responsibility
    • • Corporate Volunteering
    • • Inclusion in the Labor Market
    • • Partner Companies
  • I’m an Institution
    • • ASID Network of Institutions
    • • Family empowerment
    • • Development of the PwD
    • • Inclusion in the Labor Market
    • • Numbers and Testimonials
  • Projects
    • Consulta Nacional
    • Nossos Projetos
  • E-books
    • • Corporate Social Responsibility
    • • Corporate Volunteering
    • • Inclusion in the Labor Market
    • • Impacto Social
  • pt_BR
  • en_US
10/01/2019 0Comments
Saiba como conquistar novos apoiadores

Saiba como conquistar novos apoiadores

Um assunto muito importante para qualquer organização é o relacionamento com os apoiadores.
Segundo o site “The Media Group”, relacionamento é:

“ um conjunto de atividades, métodos, técnicas e práticas que propiciam a interação entre a organização e seus apoiadores”

Mas por que esse tema merece sua atenção? Bom, o conhecimento de que conquistar apoiadores é fundamental para o desenvolvimento da instituição já é amplamente difundido, mas o que muitos acabam deixando de lado é o fato de que, após uma comunicação inicial com o apoiador, é essencial nutrir esse relacionamento para garantir investimentos futuros.

Como em qualquer relacionamento, a confiança e transparência devem ser a base, portanto o que não pode faltar entre ambas as partes é a comunicação.

Um primeiro passo que pode facilitar o processo de conquista de um apoiador é ter a missão, visão e valores bem determinados e um modelo de negócios estruturado. Nos textos “Comunicação externa: entenda sua importância para o desenvolvimento da instituição” and “Como causar impacto social através do seu modelo de negócios”, explicamos de forma mais detalhada esses conceitos.

De forma resumida, pode-se dizer que a missão, visão e valores tornam a imagem da instituição mais forte e facilitam a compreensão de sua atuação.

Já o modelo de negócios é o meio pelo qual se transmite como a organização gera e captura valor e mostra a razão pela qual ela existe.

Quando ambas estão alinhadas, a imagem da instituição fica bem clara e definida, aumentando consequentemente a confiança e credibilidade diante daqueles que se interessam pela sua causa.

Em seguida, deve-se pesquisar sobre quais seriam os possíveis apoiadores interessados na sua causa. Entretanto, é válido ressaltar que o apoiador, também conhecido como investidor, não se restringe apenas aquele que destina dinheiro, mas sim todos que também disponibilizam tempo para ajudar.

O voluntariado corporativo está em alta e pode ser um grande aliado. Cada vez mais empresas estão estruturando programas de voluntariado e incentivando seus colaboradores a utilizarem seu tempo e conhecimento para realizar ações que impactem a sociedade, logo procurar empresas que compactuam com seu propósito é uma boa estratégia. Familiares, amigos e a própria comunidade em que atua, também podem contribuir muito.

Ao criar contato com algum apoiador é muito interessante ter uma boa história para contar, algo que seja capaz de sensibilizar o ouvinte, fazendo com que se interesse ainda mais pela instituição. Histórias de impacto geralmente despertam mais esse interesse. A ASID Brasil, por exemplo, apresenta alguns cases de sucesso, como ações que tiveram um resultado muito positivo para todos que participaram e apoiaram.

Desse modo, é possível iniciar uma conversa mais produtiva e criar um melhor relacionamento.

Após conhecer os investidores, é preciso manter o relacionamento com eles. Uma interação inicial é importante, porém não é garantia de que conseguirá o apoio desejado. Para isso são necessárias várias interações, assim irá construir um relacionamento sólido e de confiança.

No próximo post daremos algumas dicas de ferramentas que você pode utilizar para nutrir o relacionamento com os apoiadores e assegurar o investimento.

Want to know more projects?

Acessar projetos
Tags: apoiadores, comunicação, investidores, relacionamentoCategories: apoiadores, relacionamento

You May Also Like

ASID Brasil e Instituto Mara Gabrilli produzem cartilha sobre sexualidade para pessoas com deficiência
07/06/2022
ASID Brasil e Instituto Mara Gabrilli produzem cartilha sobre sexualidade para pessoas com deficiência
Descubra como manter o relacionamento com seus apoiadores
11/01/2019
Descubra como manter o relacionamento com seus apoiadores

Your Message Cancel reply

Search
For Companies
• Corporate Social Responsibility
• Corporate Volunteering
• Inclusion in the Labor Market
For Institutions
• Family empowerment
• Development of the PwD
• Inclusion in the Labor Market
Highlights

 

Programa Empreenda: inscrições até 15/04/2022
Newer projects
Projeto da ASID Brasil aparece no Estadão!
14/12/2022by ASID
Programa Empreenda: Vidas transformadas!
01/11/2022by ASID
Feira de Emprego encoraja protagonismo profissional de pessoas com deficiência
10/08/2022by ASID

Our Mission

Unir pessoas com deficiência, suas famílias, instituições, empresas e voluntários para construir uma inclusive society.

selo-amigo-do-surdo-branco-redondo-hugo

Stay in touch

Subscribe to the newsletter and keep up to date with our latest news.


Contato

contato@asidbrasil.org.br

Se puder, fique em casa!

LGPD

Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um email.

© ASID Brasil | Developed by  Double2 Comunicação