Conheça o projeto de assessoria financeira para a instituição Sorrir para Down


“Realizar uma assessoria financeira e reestruturar a gestão”

Esse foi o objetivo da ASID Brasil em parceria com a instituição Sorrir para Down, que tem como foco realizar o atendimento de pessoas com síndrome de Down  por meio da fonoaudiologia e da integração das mães dos beneficiários com a causa.

O início dessa parceria foi em 2017, quando foi possível perceber que a organização apresentava algumas oportunidades de melhoria nas áreas de marketing e captação de recursos. A partir desse diagnóstico algumas medidas foram adotadas, entre elas o planejamento dos objetivos, em que foram estruturadas ações processuais de gestão que permitiriam um planejamento futuro com objetivos e metas traçadas, o desenvolvimento de uma planilha para o controle das movimentações financeiras e a categorização das informações em fluxo de caixa, a criação de um site como estratégia de marketing e o acompanhamento das atividades de captação de recursos, auxiliando com dicas e orientações.

Durante 2018 todas essas ações foram desenvolvidas e o projeto deu continuidade. No primeiro semestre foi realizado o Ensina na Cozinha em parceria com a Risotolândia e algumas campanhas de captação, como o Troco Solidário com a Havan e uma feijoada.

Já no segundo semestre a assessoria administrativa virou o ponto principal.  A ASID participou das reuniões mensais da instituição e realizou um acompanhamento das rotinas financeiras, aprimorando conceitos como conciliação bancária.

Rodrigo, diretor da instituição afirma:

“A ASID certamente pode ser considerada na administração da Sorrir para Down como um “Marco”, pois através do diagnóstico, revelou as nossas deficiências e necessidades emergênciais, contribuindo nos planos de ação.

Hoje, somos sim uma entidade com uma saúde administrativa melhor e estamos estruturando um crescimento para os atendimentos prestados aos nossos associados, em prol do desenvolvimento e direitos das pessoas com Síndrome de Down”

Por último, foi feito o planejamento para esse ano bem como as ações que serão implementadas.

Como resultado, tem-se uma instituição cada vez mais forte e desenvolvida, atuando da melhor maneira possível na construção de uma sociedade inclusiva.

Para conhecer outras histórias de sucesso da ASID, clique aqui ou baixe nosso Relatório de Impacto.


Sem respostas a "Conheça o projeto de assessoria financeira para a instituição Sorrir para Down"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!