Conheça as histórias da ASID no Relatório de Impacto

O ano de 2017 foi de muitos desafios. Mas também de muitas conquistas para a ASID. Por isso, decidimos lançar mais um Relatório de Impacto e compartilhar com vocês que nos acompanham todas as nossas realizações. 

Sobre o relatório

É um material que reúne resultados de projetos e ações realizadas para atingir a nossa missão. Ou seja, unir empresas, voluntários, instituições e pessoas com deficiência para construir uma sociedade inclusiva. Dessa forma, ao ler o conteúdo, você conseguirá entender de que forma a ASID está impactou 58.000 pessoas no Brasil inteiro.

Então saiba as diretrizes e ferramentas que orientam o trabalho:

  • Projetos de desenvolvimento da comunidade
  • Organização, execução e mensuração de impacto das ações de voluntariado corporativo de grandes empresas
  • Articulação com instituições e empresas para a criação de uma cultura inclusiva e a inclusão de PcD no mercado de trabalho
  • Fortalecimento da Rede ASID, uma rede formada por dezenas de instituições para trocar boas práticas e promover o desenvolvimento em conjunto

Ao longo do relatório são contadas histórias de alguns dos projetos realizados ao longo de 2017. Por exemplo o “Vacaciones Solidarias Internacionales”, que reuniu voluntários de mais de 7 países. O programa de “Mentoria” em parceria com a PwC Brasil e a Associação de Amigos dos Excepcionais do Brooklin (AAEB), que foi reconhecido internacionalmente. O projeto “As diferenças que Ensinam e Constroem”, responsável por apoiar o município de Juruti (interior do Pará) na inclusão de pessoas com deficiência, entre muitos outros.

Piramide de atuação da ASID

Por meio de todas essas ações, conseguimos impactar 132 instituições, alcançar 13 cidades de 5 estados diferentes (GO, PR, RJ, SC, SP) e realizar 74 projetos.

Em resumo, tudo isso foi possível graças a todos que nos apoiam e acompanham nosso trabalho.

Então vamos juntos construir uma sociedade inclusiva?

Confira fotos das ações:

Quer acessar todas as histórias do relatório? Então clique no botão abiaxo:


Sem respostas a "Conheça as histórias da ASID no Relatório de Impacto"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!