Conheça a linda história do Instituto Chefs Especiais

O Instituto Chefs Especiais surgiu como uma forma do casal Simone e Marcio Berti retribuírem as conquistas e o sucesso que obtiveram no ramo gastronômico.

Tudo começou com uma aula experimental para 15 jovens com deficiência intelectual em 2006. Hoje, eles possuem espaço próprio, atendem a cerca de 200 jovens, principalmente portadores da Síndrome de Down, e uma fila de espera de 100 jovens. O trabalho do casal foi finalista de prêmio promovido pela Editora Globo, que avaliou 500 iniciativas em todo o país; e recebeu nota máxima pelo O Estado de S. Paulo na categoria “Lazer para pessoas com deficiência física”.

Com esta capacitação, os alunos passam a ter uma fonte de renda. E o resultado vai além da gastronomia, os jovens aprendem sobre disciplina, organização e como se comportar em uma entrevista de emprego.

O objetivo é que os jovens adquiram independência e ingressem no mercado de trabalho. A inclusão melhora a qualidade de vida dos alunos, com um aumento de autoestima, uma mãe que percebe a evolução de seu filho, e assim cada vez mais eles crescem e superam as limitações.


Sem respostas a "Conheça a linda história do Instituto Chefs Especiais"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!