Conheça 4 cases de impacto social em São Paulo

Com a expansão, a ASID iniciou projetos de impacto em São Paulo com a proposta da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, a qual entrou em contato buscando uma organização parceira que desenvolvesse a gestão da Nova Projeto, uma instituição que recebe seu apoio.

Mentoria Nova Projeto e GS1 Brasil

Mentoria GS1 Brasil e Nova Projeto

A Nova Projeto trabalha com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho, capacitando e estabelecendo parcerias com empresas para a contratação desses alunos. O projeto teve duração de 4 meses e foi desenvolvido a partir de um diagnóstico da instituição, mentorias de voluntários, capacitações e acompanhamentos da ASID. Ao final da proposta, o resultado atingido foi de 43% de crescimento na gestão da Nova Projeto!

Além disso, tivemos outros projetos frutos de parcerias incríveis ao longo desses 11 meses. Confira alguns deles:

ADEFAV

Voluntários da Chubb com alunos da ADEFAV

Voluntários da Chubb com alunos da ADEFAV

O Centro de Recursos em Deficiência Múltipla, Surdocegueira e Deficiência Visual, a ADEFAV, presta atendimento para 70 crianças com surdocegueira e deficiências múltiplas. Devido a um problema na gestão da instituição, a ASID passou a atuar para melhorar o cenário de crise. Realizamos um intenso trabalho de assessoria administrativa, de maneira a organizar a casa, trabalhando fortemente a liderança dos coordenadores.

Após 4 meses visitando a organização todas as segundas-feiras, a ADEFAV conseguiu se reestabelecer em relação à sua governança, e assim, em conjunto com a ASID, pode voltar a olhar para a gestão, trabalhando principalmente na reorganização dos setores, e motivação dos colaboradores.

 

AAEB e PwC

Mentoria PwC e AAEB

Voluntária PwC e gestora AAEB em Mentoria

A Associação de Amigos dos Excepcionais do Brooklin é uma das únicas instituições de São Paulo que atende pessoas com deficiência intelectual severa, vindas de todas as regiões da cidade. Logo em seguida ao início da parceria com a instituição, a PwC contratou a ASID para a execução de um projeto de Mentoria. Assim que o diagnóstico foi apresentado, os voluntários da empresa entraram em ação para executar os progressos de gestão previstos.

Foram 14 encontros que contemplavam áreas de Finanças, Captação de Recursos, Recursos Humanos e Liderança, além de uma vivência dentro da organização. Após o final do projeto a ASID mensurou os resultados obtidos em 6 meses e a organização alcançou o crescimento de 16% na gestão!

 

APABB e SAP

Jogos do Bem APABB e SAP

Jogos do Bem SAP e APABB

No final de 2017, a SAP realizou um programa de voluntariado na APABB, organização que atua na área de esporte, lazer e serviço social, visando a inclusão social e o empoderamento das famílias e PcD. Os voluntários da empresa praticaram esportes como natação, bocha e atletismo junto com os atletas da instituição.

A instituição participa anualmente das competições promovidas pelas Olimpíadas Especiais Brasil. O dia foi considerado muito especial, pois alguns alunos e também voluntários superaram expectativas e quebraram suas próprias barreiras.

A felicidade em receber pessoas diferentes foi tamanha que foi transmitida para o desempenho no esporte, da mesma forma que todos os voluntários saíram transformados, pois puderam entender o grande potencial das pessoas com deficiência e a possibilidade de superação das mesmas.

 

Quer saber mais sobre investimento de impacto e as histórias inspiradoras que a ASID construiu em São Paulo? Baixe o e-book completo sobre investimento de impacto!

E-book Investimento de Impacto


Sem respostas a "Conheça 4 cases de impacto social em São Paulo"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!