Como realizar ações de voluntariado corporativo

Ações de voluntariado corporativo vem sendo cada vez mais encaradas como uma ferramenta para o desenvolvimento de habilidades e competências nas equipes.

Além disso, também servem como uma forma de gerar impacto e ser reconhecidas na região onde desenvolvem suas atividades.

O que é voluntariado corporativo? 

Diz respeito a ações em que os voluntários são colaboradores de empresas. De tal forma que muitas vezes fica sob o guarda-chuva de áreas como recursos humanos, responsabilidade social e em alguns casos até do marketing.

Para uma empresa que está começando no voluntariado corporativo é essencial ter um objetivo claro. Por exemplo, o desenvolvimento de habilidades e competências em futuras lideranças, gerar impacto social no seu entorno ou então ser reconhecida como uma empresa que apoia ações de impacto social.

Assim, para empresas que tem uma estrutura e realiza ações de voluntariado com frequência, sempre é hora de pensar na estrutura de governança de seus comitês. Ou seja, mantê-los capacitados para gerar impacto social em escala.

Quer saber mais sobre voluntariado e exemplos de ações voluntárias? Então acesse gratuitamente o e-book:

Ações de voluntariado desenvolvidas pela ASID

A ASID criou, aplicou e aperfeiçoou uma metodologia de voluntariado corporativo que é reconhecida nacionalmente.

Infográfico Voluntariado
Infográfico: como funciona o voluntariado na ASID Brasil

Um outro ponto que vem sendo amplamente divulgado é o quanto a participação dos colaboradores nas ações gera comportamentos diferenciados e o desenvolvimento de competências.

Tratam-se de pontos que contribuem para formar profissionais que farão a diferença no futuro das empresas.

Portanto, cada vez mais o voluntariado tem sido visto mais como um investimento do que como um gasto que não gera retorno.

Quer conhecer histórias e casos de ações de voluntariado que geraram o desenvolvimento dos colaboradores voluntários? Então acesse:


Sem respostas a "Como realizar ações de voluntariado corporativo"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!