Como fazemos – Metodologia

Para construir uma sociedade inclusiva realizamos um diagnóstico social com vários públicos em algumas cidades e entendendo a trajetória de vida de uma pessoa com deficiência, vimos que os principais pontos que precisam ser trabalhados.

O objetivo traçado é impactar 10 milhões de pessoas até 2025. Por isso, os projetos seguem 3 diretrizes, que se desdobram em 9 programas de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e são realizados por meio de 4 ferramentas:

DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO

Criamos uma metodologia baseada em diagnóstico de gestão, projeto, acompanhamento e formação de redes entre instituições de ensino e atendimento filantrópicas para pessoas com deficiência. Essa metodologia permite a estruturação de processos internos para melhorar a qualidade de atendimento e aumentar o número de vagas.

VOLUNTARIADO CORPORATIVO

As ações de voluntariado unem o interesse das empresas no desenvolvimento de competências no seu público interno com ações nas instituições que fazem parte da Rede ASID. A ASID realiza diversos tipos de ação, trabalhando na organização, realização e mensuração de resultados das ações.

INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

A metodologia que criamos segue a lógica de sensibilizar e preparar as equipes de empresas e depois fazer a articulação com instituições para pessoas com deficiência da Rede ASID para recrutamento e seleção. Dessa forma geramos a inclusão consciente e assertiva, boa para a empresa que contrata e para quem é incluído.