A sua organização tem interesse em aumentar o nível de profissionalização, contando com a ajuda de experts do segundo setor, ampliar seus horizontes e entrar em contato com ferramentas e práticas novas?

A sua organização tem interesse em aumentar o nível de profissionalização, contando com a ajuda de experts do segundo setor, ampliar seus horizontes e entrar em contato com ferramentas e práticas novas?
A eficiência operacional não é mais uma vantagem competitiva, é algo a ser constantemente buscado, um requisito. Nesse sentido, todos sabemos qual é o primeiro item na lista de cortes de custos das companhias em um momento de crise: responsabilidade social e suas variantes.
Por uma questão de reputação, imagem, pressão social ou mesmo um senso de altruísmo, as empresas começaram a realizar apoio a diversos projetos sociais através da filantropia. A filantropia trouxe reputação, porém com o passar dos anos, foi iniciada uma busca por gerar mais resultados sociais.
O impacto do voluntariado corporativo nas empresas vem fazendo cada vez mais corporações, institutos e fundações apostarem nessa ferramenta para desenvolver seus colaboradores.
Se resgatarmos e analisarmos as histórias de ações voluntárias do nosso conhecimento e que tiveram seu objetivo alcançado – seja arrecadação, organização de eventos, cuidados a um beneficiário, entre outros – concluiremos que um dos fatores chave de sucesso é exatamente a vontade própria e espontaneidade de fazer aquilo acontecer.
Ao analisar o voluntariado hoje, nos surpreendemos com a sua evolução na maneira de atuar na sociedade, na abrangência de temáticas e comprovações que o benefício não é mais só para quem é ajudado.
Ser reconhecida como agente transformador na educação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade: essa é a visão definida no planejamento estratégico da Nova Projeto.
Inclusão consciente da PcD, é nisso que o Instituto InterCement! Assim, com um projeto desafiador, a ASID trabalhou a construção da cultura inclusiva na empresa.
O Dia do Voluntariado Telefônica (DVT) acontece anualmente em 33 países e, em 2016, mobilizou 15 mil colaboradores. É uma das maiores ações de voluntariado do mundo e tem o objetivo de “contribuir para a melhoria e desenvolvimento de ONG’s e escolas”¹.
Employer branding são ações que visam criar um ambiente de trabalho mais atrativo para seu colaborador, fazendo ele comprar a “causa” e ter sentimento de dono, criando uma série de benefícios para a empresa.