• Home
  • A ASID
    • • Relatórios de Impacto
    • • Conselho Estratégico
    • • Transparência
    • • Reconhecimentos
  • Sou Empresa
    • • Responsabilidade Social Corporativa
    • • Voluntariado Corporativo
    • • Inclusão no Mercado de Trabalho
    • • Empresas Parceiras
  • Sou Instituição
    • • Rede ASID
    • • Empoderamento da Família
    • • Desenvolvimento da PcD
    • • Inclusão no Mercado de Trabalho
    • • Números e Depoimentos
  • Projetos
    • Consulta Nacional
    • Nossos Projetos
  • E-Books
    • • Responsabilidade Social Corporativa
    • • Voluntariado Corporativo
    • • Inclusão no Mercado de Trabalho
    • • Impacto Social
  • pt_BR
  • en_US
  • Home
  • A ASID
    • • Relatórios de Impacto
    • • Conselho Estratégico
    • • Transparência
    • • Reconhecimentos
  • Sou Empresa
    • • Responsabilidade Social Corporativa
    • • Voluntariado Corporativo
    • • Inclusão no Mercado de Trabalho
    • • Empresas Parceiras
  • Sou Instituição
    • • Rede ASID
    • • Empoderamento da Família
    • • Desenvolvimento da PcD
    • • Inclusão no Mercado de Trabalho
    • • Números e Depoimentos
  • Projetos
    • Consulta Nacional
    • Nossos Projetos
  • E-Books
    • • Responsabilidade Social Corporativa
    • • Voluntariado Corporativo
    • • Inclusão no Mercado de Trabalho
    • • Impacto Social
  • pt_BR
  • en_US
27/06/2017 0Comments
Como utilizar o voluntariado para ativar ou catalisar o employer branding?

Como utilizar o voluntariado para ativar ou catalisar o employer branding?

Segundo uma pesquisa¹ feita pela Net Impact, 70% das pessoas com idade entre 17 e 34 afirmam que preferem trabalhar para uma empresa que gera algum impacto social. Estar conectado com um propósito na vida profissional é extremamente importante para 77% dos entrevistados.

A estratégia de employer branding é um leque cheio de alternativas, como falamos em posts anteriores, é importante entender que as possibilidades de ações e frentes de trabalho. Vamos conversar um pouco mais sobre como utilizar o voluntariado como uma “arma” na sua estratégia.

É necessário entender qual a conexão que a sua empresa tem com a sociedade, ela precisa ser autêntica, seguir seus valores e trazer um impacto real para o segmento que você vai atender. Se a empresa atua no ramo de alimentos, por exemplo, ela pode atuar na causa da erradicação da fome, ou que em um período determinado vai diminuir o índice de desnutrição da comunidade em que está instalada. O principal foco é possuir um objetivo condizente com a empresa, nada de fazer voluntariado sem objetivo!

Depois de pensar na causa e no que você se propõe a mudar,  que você vai se dedicar, é preciso pensar qual o melhor modelo de voluntariado, o que se encaixa mais, tanto para o público beneficiado quanto para os colaboradores da empresa.

Após estruturar as diretrizes, você precisa criar uma estratégia e um gerenciamento sólido do voluntariado, sempre procurando as melhores formas de melhorar os programas e gerar mais impacto.  Sempre crie metas e indicadores, eles vão te direcionar e estabelecer um histórico importante da evolução, tanto dos programas como de seus colaboradores.

Incluir o voluntariado corporativo na sua estratégia de employer branding vai potencializar seus resultados, além de trazer diversos outros benefícios para sua empresa, como o desenvolvimento de competências.

Quer se aprofundar no assunto? Criamos um e-book que vai te auxiliar nesse processo, descubra como aplicar a estratégia de employer branding!

Acessar e-book

Quer conhecer nossos projetos?

Acessar projetos
Tags: employer branding, engajamento, equipe, marca empregadoraCategories: Employer Branding

You May Also Like

Emprego Apoiado promove inserção e desenvolvimento de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
07/06/2022
Emprego Apoiado promove inserção e desenvolvimento de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Como criar uma estratégia de Employer Branding
14/06/2017
Como criar uma estratégia de Employer Branding
Você sabe o que é employer branding?
09/01/2018
Você sabe o que é employer branding?

Sua Mensagem Cancelar resposta

Buscar
Para Empresas
• Responsabilidade Social Corporativa
• Voluntariado Corporativo
• Inclusão no Mercado de Trabalho
Para Instituições
• Empoderamento da Família
• Desenvolvimento da PcD
• Inclusão no Mercado de Trabalho
Em Destaque

 

Programa Empreenda: inscrições até 15/04/2022
Projetos Recentes
Projeto da ASID Brasil aparece no Estadão!
14/12/2022por ASID
Programa Empreenda: Vidas transformadas!
01/11/2022por ASID
Feira de Emprego encoraja protagonismo profissional de pessoas com deficiência
10/08/2022por ASID

Nossa Missão

Unir pessoas com deficiência, suas famílias, instituições, empresas e voluntários para construir uma sociedade inclusiva.

selo-amigo-do-surdo-branco-redondo-hugo

Mantenha Contato

Assine a newsletter e mantenha-se atualizado com as nossas últimas notícias.


Contato

contato@asidbrasil.org.br

Se puder, fique em casa!

LGPD

Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um email.

© ASID Brasil | Desenvolvido por  Double2 Comunicação