Aulas de gestão para o desenvolvimento de instituições
O Gestão Global consiste em aulas de gestão para o desenvolvimento de instituições para pessoas com deficiência (PcD). Então saiba tudo sobre a edição do projeto em 2017.
O programa foi realizado pela ASID em parceria com a Pelissari. Assim, teve como objetivo oferecer uma série de treinamentos para profissionalizar a gestão de instituições para PcD.
Dessa forma, foram dois meses de aulas com módulos que abordaram diversos assuntos relacionados a gestão.
Os encontros contaram com a participação de 18 instituições de Curitiba e Região Metropolitana. De tal forma que foram 4 professores, sendo dois profissionais voluntários da Pelissari e os outros da própria ASID.
Instituições Participantes
- AAMPARA
- AFECE
- AMCIP
- APABB
- APAE Curitiba
- APAE Fazenda Rio Grande
- APAE São José dos Pinhais
- Associação Dar a Mão
- Egrégora
- Escola 29 de Março
- Escola Especializada Primavera
- FACE
- Instituto Sensorial
- Mercedes Stresser
- Multidisciplinar
- OLÁ
- Pernas Pra que Te Quero
- São Camilo
As aulas foram marcadas por muita interação entre os participantes com os professores. Como resultado houveram conversas e bate-papos que geraram muito aprendizado. Dessa maneira, a média de satisfação e de aplicabilidade de conteúdo ficou em 9,6. Portanto totalizando 34,5 horas de capacitação aos profissionais das instituições participantes.
As instituições participantes conseguiram implementar com sucesso o conteúdo aprendido em sala de aula. Por exemplo a Escola São Camilo, com destaque para a organização dos procedimentos e métodos. Do mesmo modo a Escola Especializada Primavera, com a técnica de planejamento de ações. Logo depois a ONG Lar Assistido (OLA), que após a aula sobre controles financeiros pode realizar o balancete e a previsão orçamentária anual.
Cheguei na aula e não entendia nada sobre números e orçamentos. Mas sai com uma boa base e vontade de colocar tudo em prática.
Suely Schmidt, da OLA
Mesmo conseguindo reunir toda a sua Rede no Gestão Global, a ASID não para por aí. Assim, em 2018 pretende realizar a segunda edição do programa de capacitações e assim aumentar o impacto do projeto.
Quer conhecer mais projetos?