ASID está com inscrições abertas para instituições de ensino e atendimento a pessoas com deficiência receberem projetos em 2019

Renato Stockler/Na Lata

Inscrições vão até 3 de dezembro, a participação é gratuita

A Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil) criou a Rede ASID. As instituições da rede tem acesso a uma série de benefícios e projetos em parceria com grandes empresas (Fundação Telefônica Vivo, Copel, Unimed, e muitas outras). Acesse o relatório de impacto e conheça histórias dos projetos, clique aqui.

A Escola Especializada Primavera, de Curitiba, faz parte da rede há 6 anos e nesse período recebeu projetos de reforma da sua estrutura, voluntariado com empresas parceiras e de inclusão de seus beneficiários no mercado de trabalho.

“O trabalho com a Rede ASID tem sido gratificante pois avançamos desde que iniciamos esta parceria. Tivemos muitas ações que proporcionaram trocas maravilhosas entre estudantes, funcionários e empresas. Enfim, valorizamos o trabalho desenvolvido pela ASID, pretendemos continuar com esta parceria e sonhamos com a possibilidade de eles atingirem o maior número de instituições que necessitam”. Disse Fátima Heraki Floriani, Diretora, faz parte da instituição há 25 anos.

Atualmente a Rede ASID é composta por mais de 70 instituições para pessoas com deficiência de todo o Brasil, clique para acessar a lista completa. A rede está crescendo e as instituições cadastradas estarão aptas a receber projetos ao longo de 2019. Para se inscrever basta seguir esses três passos:

  1. Preencher o formulário de adesão a Rede ASID. Clique aqui para acessar o formulário.
  2. Aguardar o contato da equipe ASID para as boas-vindas.
  3. Pronto! A instituição pode comemorar pois está oficialmente inscrita na Rede ASID e se juntará ao time de instituições que se uniram para construir uma sociedade inclusiva.

As inscrições podem ser realizadas até o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro. No caso de dúvidas entre em contato com o Leonardo Mesquista, Analista de Projetos da ASID Brasil, pelo telefone (41) 3501-3145. Você também encontra mais informações no site: asidbrasil.org.br.

Sobre:
A Organização da Sociedade Civil (OSC) curitibana Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil), foi criada em 2010 com a missão de construir uma sociedade inclusiva. Em seus 8 anos de atuação se tornou uma referência e conquistou premiações e reconhecimentos locais (Honra ao Mérito UFPR, Ozires Silva e Instituto Legado), nacionais (Empreendededor Social de Futuro e Jovens Inspiradores) e internacionais (Laureate Global Fellowship e BRICS Fórum Moscou). Em 2018 foi selecionada com uma das 100 melhores ONG do país por seu impacto em 132 instituições e na vida de 58.000 pessoas.

Informações:
ASID Brasil
Endereço: Rua Senador Xavier da Silva, 26, São Francisco, Curitiba/PR – CEP 80.530-022
Site: www.asidbrasil.org.br
Telefone: (41) 3501-3145 ou (41) 3524-3145
Responsável: Luiz Hamilton Ribas – Assessor e Diretor de Marketing e Inovação
E-mail: contato@asidbrasil.org.br/ luiz@asidbrasil.org.br


2 Respostas a "ASID está com inscrições abertas para instituições de ensino e atendimento a pessoas com deficiência receberem projetos em 2019"

  • Marta ortiz
    3 de novembro de 2018 (09:39)
    Responder

    Que bom conhecer projetos tão relevantes, sou guardiã legal de uma jovem adulta de 19 anos e estamos tendo muita dificuldade em inserir-la no mercado de trabalho, será q através da asid eu conseguiria alguma oportunidade para ela?

    • ASID
      5 de novembro de 2018 (11:03)
      Responder

      Oi Marta, aqui é o Luiz, já estávamos conversando por whatsapp mas segue por aqui também! Em primeiro lugar obrigado pela pergunta! Aqui na ASID atuamos com uma metodologia de inclusão no mercado de trabalho que na preparação das equipes das empresas e depois a inclusão de PcD nessas equipes. Em termos práticos nós realizamos palestras, workshops e vivências com os colaboradores das empresas e PcD. Após essa etapa nós articulamos com instituições da rede ASID para o processo de recrutamento, seleção e acompanhamento. A princípio não temos vagas para indicar porém me encaminhe o currículo da jovem para que possamos indicar assim que aparecer uma oportunidade. Meu email é luiz@asidbrasil.org.br. Abraços!


Tem algo a dizer?

Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!