ASID comemora o ano de 2011 e vem com tudo para 2012!

O ano de 2011 foi excelente para a ASID. Na Escola Especial Fenix foi finalizado projeto de Desenvolvimento Institucional, já na Escola Vivian Marçal o projeto foi iniciado e será finalizado neste ano. Além disso, foi realizada a primeira aplicação do Índice de Desenvolvimento da Educação Especial (IDEE) na Escola São Francisco de Assis, o índice é uma ferramenta desenvolvida pela ASID que apresenta os pontos de melhoria e que oferece um panorama de cada uma das áreas da escola incentivando seu desenvolvimento. Com isso, durante 2011 foram impactadas 3 instituições, totalizando 388 alunos.

O investimento social da GVT e da Unimed Curitiba e a continuidade e firmação de parcerias possibilitaram a realização de todo o trabalho e proporcionaram benefícios diretos às instituições atendidas durante 2011. O lançamento da Campanha Especial é Legal em restaurantes, pizzarias e bares trouxe para diversas pessoas conhecimento sobre a realidade das Escolas Especiais de Curitiba e a oportunidade de mudar esse panorama.

A ASID entra em 2012 preparada para novos desafios e com apetite de mais mudanças e impacto no meio da Educação Especial. Serão 7 instituições atendidas: quatro projetos de Desenvolvimento Institucional e três aplicações do IDEE. Projetamos formar novas parceiras e estreitar laços com institutos e fundações que tragam frutos para as Escolas assistidas. E dessa forma, encerrar 2012 com impacto direto total em 10 instituições desde 2010, aproximadamente 20% do universo das 51 Escolas de Curitiba.


Sem respostas a "ASID comemora o ano de 2011 e vem com tudo para 2012!"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!