ASID Brasil e Gemalto: de Curitiba para o Rio de Janeiro

A ASID Brasil e a Gemalto já realizaram diversas ações de voluntariado juntas, sempre visando a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) em Curitiba. Mas dessa vez, resolveram expandir e levar as práticas inclusivas até ao Rio de Janeiro.

O projeto, que recebeu o nome de Seu Desejo é o Nosso Sorriso, aconteceu em parceria com o escritório da Gemalto do Rio de Janeiro e com a APABB RJ (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil do Rio de Janeiro). Seu principal objetivo foi fomentar a inclusão e oportunizar aos PcD e seus familiares a participação em rotinas sociais.

Como nenhum dos alunos da Associação conheciam o morro do Corcovado ou o Cristo Redentor, esse foi o destino escolhido para o passeio. A caminhada durou a tarde inteira e foi recheado de risadas, troca de experiências e muitas fotos. Ao final do passeio os próprios voluntários da Gemalto resolveram fazer uma surpresa e entregar um vale-compras para cada um dos alunos.

Voluntário da Gemalto com alunos da APABB

Voluntário da Gemalto com alunos da APABB

Essa experiência proporcionou às pessoas com deficiência um momento de lazer e diversão, e aos voluntários a oportunidade de conhecer, com outra percepção, a realidade das PcD, contribuindo para que sejam atores mais inclusivos.
Ao todo foram 8 voluntários da Gemalto e 9 PcD com seus respectivos familiares.

Pequenas atitudes como essa são capazes de mudar a realidade de pessoas com deficiência e conscientizar a população acerca da inclusão, colaborando para a construção de uma sociedade inclusiva.

Para conhecer outras histórias e projetos da ASID, clique aqui  e baixe o nosso Relatório de Impacto

 


Sem respostas a "ASID Brasil e Gemalto: de Curitiba para o Rio de Janeiro"


    Tem algo a dizer?

    Se você achou este conteúdo útil, compartilhe com quem possa se interessar!