Fundo azul com o selo do Prêmio Impulso

ASID Brasil na Cerimônia do Prêmio Impulso: Um Reconhecimento à Inclusão e à Comunicação Social

A ASID Brasil marcou presença na 3ª edição do Prêmio Impulso, uma premiação nacional promovida pelo Instituto GRPCOM que tem como objetivo valorizar boas práticas e iniciativas de ONGs nas mais diversas áreas. Este prêmio é um reconhecimento importante para o terceiro setor, estimulando a inovação e o impacto social das ações de organizações de todo o país.

Este ano, a ASID Brasil foi destacada entre as 50 iniciativas na categoria Comunicação, concorrendo com o projeto de divulgação do livro “Além das Limitações – Uma Jornada pela História da Deficiência e do Cuidado”, escrito pelas historiadoras e autoras Pérola de Paula Sanfelice e Daniele Shorne de Souza. O livro, que traz uma reflexão profunda sobre a história da deficiência e o papel do cuidado, foi escolhido como uma das boas práticas em comunicação que mais se destacaram no fortalecimento da inclusão e da conscientização social.

Durante a cerimônia, realizada em Curitiba, a ASID recebeu um Certificado de Reconhecimento por estar entre as 50 iniciativas finalistas, evidenciando a relevância do trabalho realizado pela organização no campo da comunicação inclusiva.

Pessoas no palco da cerimônia do Prêmio Impulso em formação de time de futebol, segurando um certificado de reconhecimento.
Pessoas no palco da cerimônia do Prêmio Impulso em formação de time de futebol, segurando um certificado de reconhecimento.

Resultados coletivos e esforços plurais

Com muita versatilidade e adaptabilidade, a equipe de comunicação, a comunidade e os especialistas da ASID Brasil convergiram esforços para garantir o impacto do projeto. A divulgação atendeu a critérios tecnicamente fundamentados, muito profissionalismo e foco em informar e formar opiniões. O assunto atingiu uma ampla fatia do público da ASID graças a uma combinação de boas ações, planejamento e estratégias. Optamos por difundir com a profundidade necessária para causar mudanças por meio do método e da informação. As equipes ASID Brasil em parceria com o NMC (Núcleo de Mídia e Conhecimento) realizaram palestras sobre a obra “Além das Limitações” para diversos públicos como: comunidade escolar, professores e alunos de nível escolar e universitário e profissionais ligados à assistência social. As palestras foram realizadas presencialmente para atender o público de Curitiba (PR) e em formato online para atender outras localidades brasileiras. Ao todo, essa estratégia beneficiou 1.325 pessoas.

Plateia de uma das palestras em posição de time de futebol sorrindo para a foto.
Plateia de uma das palestras em posição de time de futebol sorrindo para a foto.

O estilo inconfundível de comunicar da ASID Brasil criou caminhos criativos para um ganho coletivo e acréscimo em credibilidade para todos os envolvidos.

O DNA da ASID voltado à inovação e empreendedorismo social perpassa esse estilo de dialogar diplomaticamente com diversos públicos.

Essa combinação de diversos talentos foi fundamental para gerar conexão com audiência e entregar sempre os melhores insights.

Qual era o cenário da 3ª edição do Prêmio Impulso?

Esta terceira edição se mostrou bastante relevante para o ecossistema do terceiro setor por apresentar expressivos resultados como: 

  • 175 práticas inscritas
  • 149 ONGs participantes
  • 133 pessoas presentes no evento
  • 130 práticas certificadas
  • 19 avaliadores participantes
  • 4 práticas premiadas em gestão da comunicação
  • 2 práticas com menções honrosas

Concorrer ao prêmio demonstra o esforço da ASID Brasil em acompanhar tendências do terceiro setor e estar sempre atualizada. Nossa inovação interna é constantemente revitalizada com o exterior e a troca de experiências.

Como foi a premiação?

Gabriela Bonet, líder de comunicação da ASID Brasil, representou a organização na cerimônia e recebeu o Certificado de Reconhecimento. Esse reconhecimento enaltece a atuação das ONGs em áreas cruciais da sociedade, reforça a importância da ASID Brasil em promover a inclusão e a visibilidade das pessoas com deficiência por meio de ações estratégicas de comunicação.

Este é mais um passo na jornada da ASID Brasil para transformar a inclusão social e promover um futuro mais acessível e igualitário para todos. Com a colaboração de todos os envolvidos, estamos fortalecendo as estratégias de inclusão e promovendo a visibilidade de práticas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. Vamos continuar, juntos, impulsionando a transformação social!

Créditos das imagens: Instituto GRPCOM

Texto escrito por Felipe Gruetzmacher

Logo ASID Brasil

Nossa Missão

Existimos para quebrar as barreiras socioeconômicas que excluem a pessoa com deficiência.

Selo Amigo Do Surdo Branco Redondo Hugo

LGPD

Em alinhamento com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantimos a confidencialidade, segurança e integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos em virtude do tratamento dos mesmos. Para as solicitações dos titulares de dados, por favor, nos envie um e-mail.

© 2022 ASID Brasil | Desenvolvido por Double2 Comunicação