Programa Inclui da ASID Brasil conta com seu primeiro case de sucesso

A primeira aplicação da metodologia de apoio a cultura de diversidade nas empresas e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho criada pela ASID Brasil está sendo um sucesso. O Programa Inclui propiciou a inclusão de dois jovens com deficiência intelectual leve, contratados pela Pelissari Gestão e Tecnologia.

O processo de inclusão aconteceu seguindo algumas etapas:

  • Diagnóstico da empresa e levantamento das vagas
  • Sensibilização dos colaboradores
  • Realização de atividades prévias para contato da equipe com as pessoas com deficiência contratadas
  • Integração e início das atividades
  • Acompanhamento e análise de resultados

A satisfação de todos os envolvidos neste processo – a gestora, os pares de trabalho, as próprias pessoas com deficiência e suas famílias, e a psicóloga da instituição de atendimento – é de 9,7. O sucesso desta metodologia inovadora criada pela ASID é possível graças a muitos estudos, avaliação de outras metodologias, conversas com as instituições que fazem parte da Rede ASID e o apoio da diretoria, psicólogos e assistentes sociais da Escola Especializada Primavera.

A partir deste case de sucesso e a grande procura de outras empresas por este serviço pioneiro a expectativa da ASID é oportunizar cada vez mais empresas e pessoas com deficiência à inclusão de verdade.

1 (640x360) Inclui4 (640x360)

 

 


2 Respostas a "Programa Inclui da ASID Brasil conta com seu primeiro case de sucesso"

  • Suzana martins
    2 de agosto de 2016 (18:28)
    Responder

    Para incluir tem que melhorar a qualidade das escolas inclusivas e especiais, e muito. Principalmente na área de matemática e português . Tem que acreditar no ser, o que não acontece nos moldes existentes.Além é claro dos procedimentos especializados que devem ser levados a sério e não para constar.Enfim é o único modo de se obter pessoas prontas para inclusão no mercado.

    • ASID
      3 de agosto de 2016 (11:39)
      Responder

      Olá Suzana, muito obrigado pelo seu comentário! A ASID sabe que esse é o único caminho para que a inclusão aconteça, por isso atuamos na estruturação da parte administrativa das instituições, fornecendo soluções e melhorando processos, para que elas possam se focar no que fazem melhor: o ensino :)

      Um grande abraço e até logo!


Tem algo a dizer?