Para empresas


O objetivo da ASID Brasil é melhorar a qualidade
de vida das pessoas com deficiência no Brasil
.
Para isso trabalhamos com 4 tipos de serviços para empresas:

imagens_03

Investimentos Social

imagens_03

Voluntariado Corporativo

imagens_03

Diversidade e Inclusão

imagens_03

Produto Social

 

Investimento Social

A ASID trabalha unindo diagnóstico (IDEE), assessoria e formação de redes para que as instituições possam se estruturar, oferecer melhor qualidade de atendimento e aumentar o número de vagas para a sociedade, para acabar com a fila de espera.
O IDEE é o primeiro passo pelo qual as instituições atendidas pela ASID passam. Nele, com o uso de 26 indicadores e 143 itens de avaliação, são analisadas 8 áreas da gestão. Com os resultados obtidos é possível identificar como a instituição se encontra no geral, bem como em cada área separadamente, gerando base para a sugestão de melhorias, definição de metas e a indicação de workshops para seu desenvolvimento.

Voluntariado Corporativo

Ao longo dos últimos 7 anos a ASID criou programas que envolvem capacitação, sensibilização e mão na massa. Os programas de capacitação aproveitam o potencial multiplicador dos voluntários, que transmitem seus conhecimentos, são mentores ou mentorados dos líderes das instituições; a sensibilização envolve atividades dos
voluntários com as pessoas com deficiência, onde eles podem aprender coisas novas juntos. Mão na passa define aquelas atividades para gerar mudanças na parte visual e até mesmo estrutural das instituições apoiadas. Também atuamos com a gestão de programas e comitês de voluntariado, acompanhando, capacitando e empoderando estes atores para que o voluntariado se multiplique e seja mais impactante.

Diversidade e Inclusão

Por quê não unir o potencial das pessoas com deficiência que são atendidas pelas instituições da Rede ASID com empresas que querem trabalhar a inclusão no mercado de trabalho? Assim nasceu uma metodologia de inclusão criada pela ASID, com base na sensibilização dos colaboradores das empresas como pilar do processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado trabalho. Um processo que envolve o desenvolvimento dos colaboradores das empresas parceiras e possibilita que as PcD’s envolvidas utilizem o máximo de seu potencial.

Produtos Sociais

Essa frente possibilita a realização de muitos projetos nas instituições para pessoas com deficiência. Consiste na definição de produtos dentro do portfólio que a empresa atua, em que parte do preço de venda é revertido para a ASID Brasil.