O MARKETING RELACIONADO A CAUSAS: UMA IMPORTANTE ESTRATÉGIA PARA EMPRESAS

Por Diego Tutumi Moreira - São Paulo, 06 de março de 2017
O Marketing Relacionado a Causas (MRC) une empresas e instituições sem fins lucrativos em ações que geram benefícios para ambos, de formas diferentes. Empresas tem a oportunidade de impactar seus consumidores e colaboradores, engajando-os em prol de uma causa, atrelando sua marca a ações de impacto social. mais

Competências desenvolvidas com a inclusão consciente

Por Luiz Hamilton - Curitiba, 21 de fevereiro de 2017
Saiba quais são as competências desenvolvidas com a inclusão consciente segundo pesquisa realizada pela ASID em projeto feito em parceria com a InterCement, são avaliados quesitos como trabalho em equipe, empatia e conhecimento de outras culturas. mais

Saiba como criar uma cultura organizacional inclusiva

Por Luiz Hamilton - Curitiba, 12 de fevereiro de 2017
A inclusão consciente é diferente, vai muito além, ela envolve uma mudança de comportamento. Ao pensar nos casos dos gestores que possuem restrições quanto a contratação de PcDs, podemos afirmar que uma considerável parcela deles possivelmente compartilha essa visão por não ter contato direto com algum PcD no dia a dia e, por isso, desconhece o potencial existente em cada um. A deficiência pode impor algumas dificuldades, de formas e graus variados, mas não impede que, ao se trabalhar uma série de aspectos, o PcD apresente resultados e atinja as metas propostas no cargo que ocupa. mais

Mentoria GS1 Brasil e Nova Projetos

Por Bianca Beltrami - São Paulo, 01 de fevereiro de 2017
Ser reconhecida como agente transformador na educação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade: essa é a visão definida no planejamento estratégico da Nova Projeto. Ter objetivos e valores é essencial para qualquer instituição e com o Mentoria voluntários da GS1 Brasil auxiliaram a Nova Projeto a criar uma visão de futuro, com metas claras e objetivas. mais

Inclusão Consciente - InterCement

Por Alexandre Amorim - São Paulo, 16 de janeiro de 2017
Inclusão consciente, é nisso que a ASID acredita! Com um projeto desafiador de mudança da cultura de diversidade, trabalhamos 3 meses com a InterCement. Trazendo temas centrais sobre a vida da pessoa com deficiência, um olhar sistêmico sobre o indivíduo e vivências que criam empatia, construímos, de forma colaborativa, um ambiente mais preparado para a inclusão. Foram realizados 4 workshops, com a participação de um total de 54 colaboradores e satisfação de 9,12. mais

Sorvete Solidário

Por Marina Rozin - Joinville, 02 de dezembro de 2016
Mudar a realidade local das instituições de atendimento para pessoas com deficiência de Joinville, esse era o sonho da ASID e da Paviloche. Para tornar este sonho possível, foi criado em conjunto o primeiro Produto Social: o Sorvete Solidário! Para levar o produto e a causa para as prateleiras dos supermercados e para a sobremesa das famílias do Paraná e Santa Catarina foi estruturada uma campanha focada no marketing para causas que durou quatro meses. mais

Dia dos Voluntários Telefônica 2016

Por Estevão Siqueira - Curitiba, 21 de outubro de 2016
O Dia do Voluntariado Telefônica (DVT) acontece anualmente em 33 países e, em 2016, mobilizou 15 mil colaboradores. É uma das maiores ações de voluntariado do mundo e tem o objetivo de “contribuir para a melhoria e desenvolvimento de ONG’s e escolas”. No Brasil, a gestão do programa tem uma governança exercida por comitês regionais, responsáveis por visitar as instituições que serão beneficiadas e analisar o que pode ser melhorado, estreitando o vínculo com a comunidade. mais

Como você prefere nos ajudar?

Escolha abaixo a melhor forma para vocês nos ajudar:

Outras formas