NOSSA HISTÓRIA – MÃO NA MASSA VIVIAN MARÇAL

No começo de 2012, houve uma mudança na legislação e as Escolas Especiais viraram “Escolas de Educação Regular Básica na Modalidade Especial”.

Escola Vivian Marçal viveu isso de perto! A nova legislação causou uma mudança na sua estrutura. Antes, os alunos eram divididos por idade, onde a Sede atendia os mais velhos e a Sub-sede os mais novos, com a mudança na legislação a Escola foi obrigada a atender alunos de faixas etárias diferentes nos dois endereços.

A Sub-sede, que atendia alunos pequenos, começou a receber adultos. Sua estrutura física era equipada e preparada apenas para uma determinada faixa etária. Grande parte dos alunos utiliza fralda e o espaço do trocador era adaptado para receber os alunos pequenos. Com a mudança este trocador passou a ser utilizado para trocar os mais velhos, que obrigava 4 pessoas a realizar a troca de um aluno adulto em um espaço muito apertado que não oferecia conforto aos alunos.

Acesse o depoimento da Suely – Diretora da Escola

Com o apoio de 90 voluntários da GVT e de um profissional de construção, durante 10 finais de semana, ocorreu o Mão na Massa. Trabalhamos na ampliação deste espaço, com planejamento, demolição, construção e acabamento. Hoje o trocador comporta 2 trocas simultaneamente, com isso a Vivian Marçal pode melhorar e muito a qualidade de atendimento e de acordo com a própria Suely a procura pela Escola aumentou.

Acesse o álbum de fotos da reforma


Sem respostas a "NOSSA HISTÓRIA – MÃO NA MASSA VIVIAN MARÇAL"


    Tem algo a dizer?