Como utilizar o voluntariado para ativar ou catalisar o employer branding?

Segundo uma pesquisa¹ feita pela Net Impact, 70% das pessoas com idade entre 17 e 34 afirmam que preferem trabalhar para uma empresa que gera algum impacto social. Estar conectado com um propósito na vida profissional é extremamente importante para 77% dos entrevistados.

Pesquisa

A estratégia de employer branding é um leque cheio de alternativas, como falamos em posts anteriores, é importante entender que as possibilidades de ações e frentes de trabalho. Vamos conversar um pouco mais sobre como utilizar o voluntariado como uma “arma” na sua estratégia.

É necessário entender qual a conexão que a sua empresa tem com a sociedade, ela precisa ser autêntica, seguir seus valores e trazer um impacto real para o segmento que você vai atender. Se a empresa atua no ramo de alimentos, por exemplo, ela pode atuar na causa da erradicação da fome, ou que em um período determinado vai diminuir o índice de desnutrição da comunidade em que está instalada. O principal foco é possuir um objetivo condizente com a empresa, nada de fazer voluntariado sem objetivo!

Depois de pensar na causa e no que você se propõe a mudar,  que você vai se dedicar, é preciso pensar qual o melhor modelo de voluntariado, o que se encaixa mais, tanto para o público beneficiado quanto para os colaboradores da empresa.

Após estruturar as diretrizes, você precisa criar uma estratégia e um gerenciamento sólido do voluntariado, sempre procurando as melhores formas de melhorar os programas e gerar mais impacto.  Sempre crie metas e indicadores, eles vão te direcionar e estabelecer um histórico importante da evolução, tanto dos programas como de seus colaboradores.

Incluir o voluntariado corporativo na sua estratégia de employer branding vai potencializar seus resultados, além de trazer diversos outros benefícios para sua empresa, como o desenvolvimento de competências.

Quer se aprofundar no assunto? Criamos um e-book que vai te auxiliar nesse processo, descubra como aplicar a estratégia de employer branding!

E-book: clique e faça download gratuitamente

 

 


Sem respostas a "Como utilizar o voluntariado para ativar ou catalisar o employer branding?"


    Tem algo a dizer?