O marketing relacionado a causas: uma importante estratégia para empresas

O marketing relacionado a causas: uma estratégia importante para empresas
O Marketing Relacionado a Causas (MRC) une empresas e instituições sem fins lucrativos em ações que geram benefícios para ambos, de formas diferentes. Empresas tem a oportunidade de impactar seus consumidores e colaboradores, engajando-os em prol de uma causa, atrelando sua marca a ações de impacto social. Pesquisas mostram que o fato de uma marca estar atrelada a uma ação de MRC impacta na decisão de compra dos consumidores. Também são percebidos benefícios em termos de divulgação na mídia, que possibilitam atingir potenciais consumidores. Internam...

Leia mais


Competências desenvolvidas com a inclusão consciente

Sabemos que é difícil visualizar as vantagens de uma cultura de diversidade e inclusão, por isso elencamos as 6 competências que são mais desenvolvidas nos colaboradores das empresas que trabalham com isso.   Competências desenvolvidas com a inclusão consciente segundo pesquisa realizada pela ASID     Acesse também:   Guia de como realizar a inclusão consciente Inclusão Consciente: o impacto na cultura organizacional da InterCement Case ASID e Fundação Telefônica: Dia dos Voluntários Telefônica 2016 Sorvete ...

Leia mais


Saiba como criar uma cultura organizacional de Inclusão

SAIBA COMO CRIAR UMA CULTURA ORGANIZACIONAL DE INCLUSÃO
A inclusão começa por uma cultura organizacional propícia e o comportamento dos colaboradores A Pesquisa Nacional de Saúde, de 2013, mostra que 6,2% dos brasileiros são PcDs[1], ou seja, são 12 milhões de pessoas. Sabe-se que, pela falta de inclusão na sociedade, menos de 1% dos vínculos formais de emprego são relacionados à PcD[2]. Um estudo da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH)[3] mostra que alguns dos fatores com maior influência neste dado são o fato de que grande parte dos gestores das empresas apresentam resistência quanto à ...

Leia mais


Sorvete Solidário

Mudar a realidade local das instituições de atendimento para pessoas com deficiência de Joinville, esse era o sonho da ASID e da Paviloche. Para tornar este sonho possível, foi criado em conjunto o primeiro Produto Social: o Sorvete Solidário! Para levar o produto e a causa para as prateleiras dos supermercados e para a sobremesa das famílias do Paraná e Santa Catarina foi estruturada uma campanha focada no marketing para causas que durou quatro meses. Os números foram surpreendentes: ao todo, foram vendidos mais de 70 mil litros de sorvete, onde a ASID foi ...

Leia mais


Mentoria GS1 Brasil e Nova Projetos

Ser reconhecida como agente transformador na educação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade: essa é a visão definida no planejamento estratégico da Nova Projeto. Ter objetivos e valores é essencial para qualquer instituição e com o Mentoria voluntários da GS1 Brasil auxiliaram a Nova Projeto a criar uma visão de futuro, com metas claras e objetivas. A GS1 Brasil já investia na Nova Projeto mas foi a partir do Mentoria que foi possível monitorar o desenvolvimento e a sustentabilidade da ONG, além de auxiliar no seu crescimento. Desde ...

Leia mais


Inclusão Consciente – InterCement

Inclusão consciente, é nisso que a ASID acredita! Com um projeto desafiador de mudança da cultura de diversidade, trabalhamos 3 meses com a InterCement. Trazendo temas centrais sobre a vida da pessoa com deficiência, um olhar sistêmico sobre o indivíduo e vivências que criam empatia, construímos, de forma colaborativa, um ambiente mais preparado para a inclusão. Foram realizados 4 workshops, com a participação de um total de 54 colaboradores e satisfação de 9,12. A primeira parte dos workshops começou com uma contextualização sobre a realidade da pessoa ...

Leia mais


Dia dos Voluntários Telefônica

O Dia do Voluntariado Telefônica (DVT) acontece anualmente em 33 países e, em 2016, mobilizou 15 mil colaboradores. É uma das maiores ações de voluntariado do mundo e tem o objetivo de “contribuir para a melhoria e desenvolvimento de ONG’s e escolas”¹. No Brasil, a gestão do programa tem uma governança exercida por comitês regionais, responsáveis por visitar as instituições que serão beneficiadas e analisar o que pode ser melhorado, estreitando o vínculo com a comunidade. Em Curitiba, a cidade com o segundo maior número de colaboradores, o desafio era ...

Leia mais


Processo Seletivo – Novos Talentos 2017

Sobre a ASID A Ação Social para Igualdade das Diferenças, ASID Brasil, é uma organização sem fins lucrativos que oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições – escolas e centros de atendimento – com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência. Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 70 instituições e beneficiou mais de 12 mil pessoas, contando com mais de 1,5 mil voluntários. Sobre as Vagas Estamos ampliando nossa equipe e buscando novos talentos que tenham interesse em aprender mais sobre o terceiro ...

Leia mais


Uber e ASID se unem para a ação #UberHERÓI em Curitiba e Porto Alegre

Chame um #UberHERÓI e seja o herói de quem mais precisa. Nem todo herói veste capa. Neste sábado, 3 de dezembro, você terá a chance de realizar uma ação voluntária, ao toque de um botão! Entre as 8h30 e as 12h, qualquer usuário de Curitiba poderá solicitar um #UberHERÓI e ir, com desconto de até R$ 35, para a Escola Primavera participar de atividades de reforma e reorganização da escola. COMO FUNCIONA 1. Abra o aplicativo Uber e solicite a opção “UberHERÓI” entre as 8h30 e as 12h 2. Quando o seu Uber chegar, o motorista parceiro irá te levar ...

Leia mais


ASID Brasil e Daiken Elevadores promovem ação social

Campanha atua diretamente em obras de acessibilidade de escola para pessoas com deficiência em Curitiba A Daiken Elevadores, em parceria com a ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças), participa de um projeto da entidade como empresa voluntária. Visto que a ASID Brasil é uma organização séria, sem fins lucrativos, com várias premiações e menções honrosas pelo reconhecimento de seu trabalho, a Daiken engaja na causa e participa, até 2017, de um projeto constituído por duas partes: o voluntariado corporativo e o programa “Mão na ...

Leia mais